Espanha vence Japão na prorrogação, e vai brigar pelo ouro

Logo: FNV Sports

FNV Sports

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwww.fnvsports.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F08%2FE73dF46WEAMjDEN-scaled.jpg&q=25&w=1080

Na manhã de terça-feira (3), o Japão enfrentou a Espanha na Semifinal das Olimpíadas de Futebol Masculino. Em suma, a partida chegou aos 120 minutos de duração e os espanhóis levaram a melhor no confronto com gol de Marco Asensio nos minutos finais da prorrogação.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos em sua grande maioria, foram de estudo. Dessa forma, as principais chances das seleções pouco exigiram dos goleiros. A saber, o jogo ficou muito cadenciado pelo estilo de jogo imposto pela Espanha, sendo assim, a alternativa do Japão foi buscar contra-ataques rápidos após erros de passes.

2º TEMPO

Sendo essa a etapa que poderia definir o 2º finalista, tanto o Japão, quanto a Espanha buscaram sair mais pro jogo. Dessa forma, Unai Símon e Tani praticaram algumas defesas. Em suma, os espanhóis com Oyarzabal, Asensio e Rafa Mir no comando do ataque, foram mais agressivos, no entanto não passavam pela defesa japonesa.

PRORROGAÇÃO

Sendo esses os 30 minutos adicionais, a Espanha buscou cadenciar melhor as ações. No entanto, o cansaço era visível, principalmente no lado espanhol. Por outro lado, o Japão fez alterações no início da prorrogação e conseguiu um gás a mais. A saber, os japoneses colocaram suas linhas mais recuadas e esperou um erro de passe, a fim de puxar um contra-ataque.

No 2º tempo, a Espanha manteve o jogo coletivo, porém com lances na individualidade. Dessa forma, Oyarzabal em dois lances causou perigo para defesa do Japão. Em suma, o 1º a bola saiu pela lateral após desarme, no lance seguinte, o camisa 11 deu um passe para Asensio, que de perna esquerda acertou um chute na “bochecha” do gol e inaugurando o placar.

ESPANHA X JAPÃO – E AGORA?

Ao final dos 120 minutos, a Espanha vai decidir o Ouro Olímpico contra o Brasil no próximo sábado (7) às 8h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Japão que chegou na Semifinal, ainda pode brigar por medalha. Dessa forma, às 8h (horário de Brasília), na sexta-feira (6), brigando pela medalha da bronze, o duelo será entre Japão x México.

MELHORES MOMENTOS – ESPANHA X JAPÃO

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Espanha

Mencionados neste artigo
Saiba mais sobre o veículo