Glorioso 1904
·25 de maio de 2025
Espanhóis garantem: peça-chave do Benfica está "morto" para sair no verão

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de maio de 2025
Álvaro Carreras está cada vez mais perto de sair do Benfica. A imprensa nacional revelou, antes do Dérbi frente ao Sporting, agendado para este domingo, que o Real Madrid, principal interessado, parece ter chegado a acordo com o defesa espanhol, faltando agora ter a aprovação da Direção encarnada para que o negócio se realize.
Segundo revela hoje, o diário espanhol AS, Carreras está "morto" de voltar a vestir a camisola do clube que representou nos escalões de formação. No entanto, a operação encontra-se em stand-by, uma vez que ainda falta definir o preço da transferência. De acordo com a mesma fonte, os merengues não querem pagar a cláusula - fixada nos 50 milhões de euros - e estão dispostos a desembolsar uma quantia de 30 milhões de euros.
Nesta situação, de um passo em frente e dois atrás, a direção de Rui Costa e de Florentino Pérez continuam no impasse para chegar a um acordo em relação à verba a ser paga pelos serviços do lateral espanhol, que chegou ao Clube da Luz durante o mercado de janeiro de 2024, por empréstimo do Manchester United.
E é precisamente com os red devils presentes no cenário que o Benfica tenta acordar o valor mais alto possível, uma vez que terá de pagar uma fatia da transferência à atual equipa de Ruben Amorim. Trata-se de uma operação complexa, recordando que a equipa de Manchester tem uma opção de recompra do defesa, por apenas 18 milhões de euros. Sendo assim, o negócio passa por chegar a um acordo com os encarnados e que, parte do valor acordado, seja enviado para Old Trafford.
No entanto, o negócio encontra-se em 'banho-maria', visto que o Real Madrid respeitou o pedido do Glorioso devido à participação na final da Taça de Portugal. Depois do Jamor, os dois clubes regressam à mesa de negociações. Na presente temporada. Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 28 milhões de euros - conta com 4.264 minutos em campo, distribuídos por 49 partidas oficiais, onde quatro golos e cinco assistências.