MKT Esportivo
·26 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·26 de novembro de 2020
Com as casas de apostas proibidas de estamparem os uniformes dos clubes da Espanha, o RCD Espanyol encontrou uma forma de driblar este veto. A equipe fechou um acordo com a KTO, que valerá apenas para a Ásia.
O acordo será prorrogado para as próximas duas temporadas e faz da KTO um parceiro oficial no continente, como confirmado por fontes no Espanyol em Palco23. Desta maneira, a marca poderá promover o clube na China e em qualquer plataforma digital que não contemple a Espanha.
Vale lembrar que o Espanyol aumentou de maneira relevante o seu reconhecimento no mercado chinês após a contratação do atacante Wu Lei. Além de patrocínios firmados no país, as redes sociais do time na China representam 43% dos seguidores em suas plataformas digitais. A audiência também é outro ponto a ser destacado, conforme divulgou a própria LaLiga.
Sem envolver a Espanha no patrocínio, o Espanyol evita o novo decreto real aprovado no início de novembro pelo Conselho de Ministros que veta a publicidade de casas de apostas e outras empresas de jogos de azar em estádios de futebol ou uniformes.