Jogada10
·18 de fevereiro de 2026
“Especial”: Ancelotti destaca energia do Carnaval e reforça escolha pelo Brasil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de fevereiro de 2026

Entre comissões de frente, alegorias, alas e baterias de emocionar, nem tudo que chamou atenção no Carnaval da Marquês de Sapucaí, no Rio, estava desfilando. À sua maneira mais reservada, Carlo Ancelotti se tornou um dos nomes mais comentados da semana ao curtir dois dias de Sambódromo em uma ação de imersão da cultura brasileira. Uma experiência que, segundo ele, significou muito para sua trajetória pessoal no país.
“Foi especial conhecer e aproveitar o Carnaval no Brasil. Desde que cheguei à Seleção tenho procurado me envolver com a cultura brasileira e entender mais sobre este país onde escolhi viver e trabalhar. O Carnaval é uma das maiores manifestações populares do mundo e me deixou ainda mais impressionado com a força e a alegria do povo brasileiro”, declarou à CBF.
A imersão à maior manifestação popular do país teve início em Salvador e passou por São Paulo antes de chegar ao Rio de Janeiro. Na capital baiana, conheceu um dos camarotes do circuito Barra-Ondina e ainda interagiu com os cantores Bell Marques e Léo Santana.
Por lá, pôde acompanhar os trios que se apresentaram na sexta-feira (13) — entre elas, dos cantores citados. Ele curtiu a festa acompanhado de outras 10 pessoas em um espaço reservado exclusivamente para ele, em ação promovida pela cervejaria que o patrocina.

Técnico em um dos dias de desfile das escolas de samba do Rio – Foto: Divulgação CBF
Depois de passar pelos carnavais de Salvador e São Paulo, o treinador estreou na Sapucaí no último domingo (15) — abertura dos desfiles. Acompanhou as escolas do dia — Acadêmicos do Niterói, Imperatriz, Portela e Mangueira — ao lado de Ronaldo Fenômeno e voltou no dia seguinte, segunda-feira. Já na terça-feira (17), trocou a folia pelo Rio Open.
Além de Ronaldo, o técnico também celebrou o Carnaval acompanhado de Denílson. O primeiro encontro entre eles ocorreu em São Paulo e depois na Sapucaí, no Rio. Agora comentarista, o ex-jogador conseguiu arrancar as primeiras impressões do italiano.
“Ele falou: ‘Gostei da energia’. Acho que tem muito mérito esse tipo de atitude dele. […] Acho o máximo ele viver essa experiência. O brasileiro tem muito de energia não só no carnaval, é entusiasmado, otimista… Acho que valoriza mais o trabalho dele”, disse.
Agora, passado o Carnaval, o foco volta ao campo. O técnico terá aproximadamente um mês para definir os convocados para os amistosos de março, nos Estados Unidos, etapa final de preparação antes da Copa do Mundo.
Ao vivo


Ao vivo







































