Glorioso 1904
·02 de abril de 2025
Especialista aborda problema que afeta Tomás Araújo no Benfica: "Díficil de gerir..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·02 de abril de 2025
Tomás Araújo está a contas com uma pubalgia. Nesse sentido, e em entrevista ao diário Record, André Paquete, médico do Al-Saad, abordou o problema físico que tem importunado a temporada do camisola 44 da turma de Bruno Lage nas águias.
"É um problema difícil de gerir e tratar uma pubalgia depende logo do objectivo ser para curto ou médio prazo. Advém de algum desequilíbrio não quer dizer que seja lesão de sobrecarga, mas consegue gerir-se. É possível jogar toda a época com pubalgia, há jogadores que o conseguem fazer a época inteira, se forem trabalhando com uma ótima gestão de carga isso é possível”, começou por dizer o especialista.
“Quando um jogador muda para uma posição muito diferente é natural o corpo ainda estar a adaptar-se a novas rotinas. Um central não corre tanto num jogo como um lateral, até a forma como utiliza os apoios é diferente. Além disso, o Tomás Araújo nunca jogou tanto a este nível numa só época, com Liga e jogos de Champions, que têm uma carga muito superior, é natural haver esta sobrecarga”, disse ainda André Paquete, tendo depois aproveitado para falar sobre o departamento médico do Benfica.
“O departamento médico do Benfica está muito bem oleado, com certeza que o caso está a ser gerido da melhor forma. Em casos como este os jogadores são operados no final da época, para depois terem três semanas de recuperação e iniciarem a temporada seguinte já sem o problema. Essa é sempre uma decisão tripartida, entre jogador, departamento médico e equipa técnica. É possível optarem pela cirurgia no final da temporada“, finalizou o médico do Al-Saad .
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal.