Especialista explica 'tormento' de craque do Benfica: “Lesões de Renato Sanches podem ser…” | OneFootball

Especialista explica 'tormento' de craque do Benfica: “Lesões de Renato Sanches podem ser…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 de outubro de 2024

Especialista explica 'tormento' de craque do Benfica: “Lesões de Renato Sanches podem ser…”

Imagem do artigo:Especialista explica 'tormento' de craque do Benfica: “Lesões de Renato Sanches podem ser…”

Miguel Gouveia Brito, administrador do parceiro oficial de saúde da Liga Portugal, True Clinic, e de várias associações de futebol, abordou o tema da sobrecarga precoce nos atletas. Renato Sanches, prodígio do Benfica, foi usado como exemplo para demonstrar as consequências de tal.

“Pode ser uma das consequências da sobrecarga, sim. Estudos vão demonstrando que a sobrecarga precoce, que é muito comum, e cada vez mais o ser humano tem continuamente batido recordes a todos os níveis. Eu, este ano, tive a felicidade para ir a esse ponto, de ir aos Jogos Olímpicos e tive a sorte de ver uma Simone Biles a atuar e aquilo ultrapassa tudo o que é limite, para mim, da capacidade humana”, começou por dizer o administrador da True Clinic, referindo-se à ginasta norte-americana de alta competição.


Vídeos OneFootball


Pode ser uma das consequências da sobrecarga

“Portanto, nós estamos a levar o desporto a ‘super-homens’ e estamos a exigir cada vez mais cedo deste ‘super-homem’ para atingir aquele nível. As consequências disso, como a questão do Renato Sanches, claro que vão ser pagas, o corpo ainda está em formação, a estrutura ainda está em formação, ou seja, nós estamos a por atletas a levar o seu organismo ao limite”, concluiu Miguel Gouveia Brito, dando o exemplo do craque do Benfica.

Recorde-se que o camisola 85 da turma orientada pelo timoneiro português regressou à casa da partida no verão, vindo do PSG, por via de empréstimo, que inclui uma cláusula de compra. O médio chegou a (re)estrear-se de águia ao peito ainda nas mãos de Roger Schmidt. Já com Bruno Lage no 'leme' do Benfica, o craque ainda não somou qualquer minuto, uma vez que se lesionou antes da partida de estreia do treinador frente ao Santa Clara.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanchesatualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou dois embates, totalizando 64 minutos. Na época transata, ao serviço da Roma, realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Confira as declarações, em vídeo, MIguel Gouveia Brito sobre Renato Sanches:

Saiba mais sobre o veículo