Glorioso 1904
·30 de setembro de 2025
Especialista fala erro claro no Benfica – Gil Vicente: “Entra por trás”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 de setembro de 2025
Iturralde González concorda com os restantes especialistas de arbitragem: o Benfica foi prejudicado pelo árbitro no encontro com o Gil Vicente, que as águias venceram por 2-1. Segundo o antigo juiz, o golo gilista foi precedido de falta clara sobre um jogador encarnado.
"É falta claríssima e cartão amarelo. O jogador do Gil Vicente entra por trás com os pitons ao nível do tendão de Aquiles no jogador contrário", começou por dizer o espanhol ao jornal Record, referenciando o lance em que António Silva sofre falta de Pablo, falta essa que não foi assinalada.
De seguida, Iturralde González deixou uma critica à decisão do árbitro da partida: "Parece que, muitas vezes, quando os jogadores não se atiram, os árbitros não apitam. E o que estão a fazer é estimular a que eles se atirem, quando não deve ser assim".
Por fim, o antigo árbitro revela que por pouco que a entrada do jogador do Gil Vicente não é merecedora de cartão vermelho: "Esta é uma entrada temerária, roçando o cartão vermelho. Só não é porque o jogador não deixa todos os pitons e não impacta com força excessiva. Mas a altura e a maneira de entrar por trás resultam em admoestação e falta claríssimas".
Com o embate da Liga dos Campeões frente ao Chelsea a horas de começar, o Benfica terá um outro desafio importante pela frente ainda esta semana. Isto porque as águias viajam até ao reduto do Porto no próximo domingo, dia 5 de outubro, numa partida a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional.