Jogada10
·23 de outubro de 2025
Especialistas apontam equilíbrio e alertam para altitude em LDU x Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de outubro de 2025
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), diante da LDU, em Quito, pela ida da semifinal da Libertadores, em busca de mais uma final continental sob o comando de Abel Ferreira. A equipe paulista chega embalada por boas atuações recentes, mas enfrentará um adversário perigoso e acostumado a surpreender rivais jogando na altitude equatoriana.
Entre ex-jogadores e analistas ouvidos pelo J10, há consenso sobre o favoritismo técnico do Palmeiras, mas também um alerta sobre os desafios físicos e táticos que o duelo reserva.
Zinho – Ex-jogador do Palmeiras e comentarista da ESPN
“O Palmeiras chega muito bem para o jogo, independente do resultado recente contra o Flamengo. A postura da equipe foi excelente, mesmo fora de casa, e o elenco vive um grande momento físico e mental. Com a mentalidade de ‘cabeça fria, coração quente’ que Abel prega, o time tem condições de buscar um empate ou até a vitória em Quito. O Palmeiras é um dos favoritos ao título, na minha opinião, e pode trazer um resultado positivo para decidir a vaga da final no Allianz Parque”, analisou.
Felipe Melo – Ex-jogador do Palmeiras e comentarista do SporTV
“A LDU está forte no campeonato, é um time que ninguém esperava… Já está na semifinal. O Independiente Del Valle também conseguiu uma classificação vencendo por 2 a 0 na Sul-Americana e está na semifinal também. Os times de lá estão bem fortes. (São Paulo) não foi competente o suficiente para fazer gol e tomou um gol com alguns erros. Eu acho que o Palmeiras não vai dar essa oportunidade para LDU, mas o Tiago Nunes está fazendo um trabalho belíssimo, há de se ressaltar um treinador brasileiro”, afirmou.
Antônio Carlos Zag0 – Ex-jogador do Palmeiras e treinador
“Bom, o Palmeiras tem pela frente uma equipe que surpreendeu todos nessa Libertadores. É uma equipe que vem apresentando um bom futebol, principalmente quando joga dentro de casa. Tem a seu favor a altitude. É um estádio no qual a torcida pressiona muito o adversário. Então, assim, é um jogo difícil. Em Quito eu não arrisco dar um palpite. Eu acredito que o Palmeiras vai chegar no final novamente, mas tem que tomar cuidado. Todo cuidado é pouco, principalmente nesse primeiro jogo em Quito. Tentar trazer um bom resultado de lá. Acredito que um empate seria um ótimo resultado para a equipe”, disse.
Palmeiras encara LDU por vaga na final da Libertadores – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Aliás, o confronto marca o reencontro entre Palmeiras e LDU em competições continentais após 15 anos. O jogo da volta será disputado na semana seguinte, no Allianz Parque, onde o Verdão costuma se impor diante da torcida.
Enquanto isso, o discurso entre especialistas é unânime: o Verdão é favorito, mas a altitude e a força da LDU em casa podem transformar o duelo em uma prova de resistência e inteligência tática para o time de Abel Ferreira.