Blog do São Paulo
·29 de novembro de 2025
Especulações de meia paraguaio no São Paulo são desmentidas pela direção do clube

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·29 de novembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Especulações de meia paraguaio no São Paulo são desmentidas pela direção do clube
O meia paraguaio Matías Rojas, ex-Corinthians e atualmente livre no mercado após o término de seu contrato com o Portland Timbers, teve especulações de que foi oferecido ao São Paulo para a próxima temporada de 2026. Segundo relatos, a proposta veio por meio de intermediários e repercutiu entre torcedores e na imprensa, reacendendo debates sobre o retorno do jogador ao futebol brasileiro. No entanto, a diretoria do São Paulo descartou qualquer possibilidade de negociação, mantendo silêncio e foco em outras prioridades para o elenco do ano que vem. O clube quer jogador forte, sem histórico de lesão, jovem e mais barato. Ele é o contrário de tudo isso.
Rojas teve uma passagem irregular pelo Corinthians, onde após um início promissor, perdeu espaço e ritmo dentro da equipe. Além disso, o meio-campista acumula um processo judicial contra o Corinthians, que acabou resultando em uma dívida milionária do clube para com o jogador, fator que também pesa para o São Paulo ao avaliar sua contratação. A prioridade do clube paulista é por atletas mais jovens, com baixo histórico de lesão, para reforçar um elenco que tem enfrentado muitas baixas recentes por contusão.
A diretoria do São Paulo enfatiza que o clube trabalha com planejamento financeiro rigoroso e quer reforços que se encaixem no modelo de jogo definido pela comissão técnica. Mesmo com o custo de transferência zerado, o nome de Matías Rojas não se enquadra no perfil buscado e, por isso, o interesse foi descartado de forma definitiva. O foco do clube é avançar no mercado com contratações pontuais e alinhadas ao projeto esportivo e financeiro vigente.
Enquanto isso, o futuro de Matías Rojas segue indefinido, com interesses de clubes sul-americanos e inclusive possibilidade de permanecer no Brasil. A definição sobre o destino do meia deverá ocorrer nas próximas semanas, à medida que o mercado para 2026 ganhar velocidade. No Morumbi, o planejamento segue firme para iniciar a próxima temporada com um elenco equilibrado e com menos incertezas.
Essa posição firme do São Paulo demonstra o cuidado da direção em evitar contratações que não agreguem ao projeto atual, mesmo em meio a especulações envolvendo nomes conhecidos como Rojas que tem até foto do São Paulo quando criança.









































