MundoBola
·26 de dezembro de 2025
Especulado no Flamengo, Anderson Talisca se posiciona sobre possível retorno ao Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 de dezembro de 2025

Em alta no Fenerbahçe e especulado no Flamengo, Anderson Talisca se pronunciou sobre os boatos envolvendo um possível retorno ao futebol brasileiro. O atacante afirmou estar feliz na Turquia e não pensar em voltar ao Brasil no momento.
Em entrevista ao portal "Uol", o jogador revelou estar focado no clube turco e afirmou que, no momento, não pensa em assuntos relacionados a um retorno ao futebol brasileiro.
"Agora não. Agora o foco está aqui, em conquistar o título pelo Fenerbahçe. Eu não fico pensando nessas coisas ainda. Lá na frente, sim, quem sabe", disse Anderson Talisca.

Anderson Talisca comorando gol pelo Fenerbahçe - Foto: Ahmad Mora/Getty Images
Além do Flamengo, Anderson Talisca tem sido especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. O Rubro-Negro foi apontado como um dos interessados no atleta por conta da ligação com José Boto.
O diretor técnico do Flamengo foi responsável por levar o atacante ao Benfica em 2014, quando defendia o Bahia.
Especulado no Flamengo, Anderson Talisca é o atual artilheiro do Fenerbahçe na temporada europeia. Com 14 gols e três assistências em 25 partidas, o brasileiro é o grande destaque da equipe comandada pelo alemão Domenico Tedesco.
Os números do atacante tendem a aumentar, já que ele ainda tem mais um semestre para se destacar pelo clube turco. O equipe figura na segunda colocação do campeonato turco com 39 pontos - três de diferença para o líder Galatasaray.
Apesar do bom momento na atual temporada, Anderson Talisca deve permanecer distante do Flamengo por dois motivos: a boa fase na Turquia e, principalmente, o planejamento do Rubro-Negro para a próxima temporada.
O principal objetivo do Mais Querido para 2026 é reduzir a média de idade do elenco do Mengão. O atacante do Fenerbahçe tem 31 anos - faixa etária que a diretoria rubro-negra não prioriza no mercado da bola.









































