Especulado no Flamengo, atacante revelado no Fluminense é sincero sobre chance de jogar no ex-rival | OneFootball

Especulado no Flamengo, atacante revelado no Fluminense é sincero sobre chance de jogar no ex-rival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 de janeiro de 2026

Especulado no Flamengo, atacante revelado no Fluminense é sincero sobre chance de jogar no ex-rival

Imagem do artigo:Especulado no Flamengo, atacante revelado no Fluminense é sincero sobre chance de jogar no ex-rival

Kauã Elias, do Shakhtar Donetsk (UCR), não descartou jogar no Flamengo


O mercado da bola está agitado, e muitos nomes têm sido especulados no Flamengo. Um deles é o de Kauã Elias, do Shakhtar Donetsk (UCR), revelado no Fluminense. Questionado sobre a possibilidade de jogar no ex-rival, o atacante foi sincero e abriu as portas para vestir o Manto Sagrado.

Sou muito grato ao Fluminense por tudo que fez por mim, e também sou profissional. Não tenho como falar onde eu jogaria ou onde não jogaria, porque na carreira de jogador você não decide para qual time vai. Se um time quer te comprar e o time em que você está quer te liberar, e é uma boa proposta, você tem que ir —, disse Kauã, ao FlashScore.


Vídeos OneFootball


Kauã Elias chegou ao Fluminense ainda criança e deixou o clube das Laranjeiras no ano passado, para defender o time ucraniano. Na Europa, são 36 jogos, 12 gols e três assistências. Ainda pelo Shakhtar Donetsk, o brasileiro conquistou a Taça da Ucrânia, em 2024/25.

QUANTO CUSTA KAUÃ ELIAS?

Segundo informações da ‘ESPN’, o Shakhtar Donetsk avalia Kauã Elias em 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). O Flamengo, porém, considera o valor alto para uma ‘aposta’ e pode guardar o dinheiro para investir em um atacante na janela do meio do ano.

Em resumo, o valor é mais do que o dobro do investido pelo Shakhtar junto ao Fluminense. Os ucranianos pagaram 17 milhões de euros (R$ 101,87 milhões na época). Atualmente, o jogador está com 19 anos e tem sido titular da equipe europeia.

Saiba mais sobre o veículo