Esperança na Copinha, Gui Negão sonha com a estreia pelo profissional e tem Yuri Alberto como referência | OneFootball

Esperança na Copinha, Gui Negão sonha com a estreia pelo profissional e tem Yuri Alberto como referência | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 de dezembro de 2024

Esperança na Copinha, Gui Negão sonha com a estreia pelo profissional e tem Yuri Alberto como referência

Imagem do artigo:Esperança na Copinha, Gui Negão sonha com a estreia pelo profissional e tem Yuri Alberto como referência
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Uma das esperanças do Corinthians na próxima Copa São Paulo é um atacante que chegou ao clube com nove anos, é torcedor apaixonado da equipe e já chama as atenções do treinador Ramón Díaz. Em entrevista ao ge.globo, Gui Negão falou sobre seu momento no clue e o sentimento de defender o time de coração.

“Eu sou torcedor do Corinthians desde criança. Meu pai é corintiano, minha mãe é corintiana, e a parte maior da minha família é corintiana também. Antes de chegar ao clube, eu sempre passava do lado do estádio e sonhava em jogar ali. É um sonho ainda, né? Eu cheguei a ir, mas não cheguei a jogar. Quero realizar esse sonho como torcedor também!”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Esperança na Copinha, Gui Negão sonha com a estreia pelo profissional e tem Yuri Alberto como referência

Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com apenas 17 anos, o atleta já faz parte da equipe Sub-20. Na sua última renovação, que estendeu seu vínculo com o Timão até 2027, Gui Negão teve reforçada sua esperança em subir para o profissional em breve. Esse ano, chegou a ser relacionado em três ocasiões.

“Foi difícil pra dormir. Parecia que a ficha não caía. Eu estava muito ansioso, não largava o celular, só falava no jogo. Será que eu ia entrar? O que eu poderia fazer? Aí a ansiedade vai tomando conta. Aí a ficha foi cair mesmo quando eu entrei para aquecer no campo. Você vê a torcida, passa sua família na cabeça, é maravilhosa a sensação.”

Perguntado sobre suas inspirações, o jovem foi direto: “Acho que eu me pareço um pouco e busco inspiração no Yuri Alberto. Também o lado extracampo dele. Eu falo no sentido mental, porque não é toda hora que o atleta, a pessoa vai estar bem. Você vai passar por situações que não quer – explicou o garoto, que disse ter tentado aprender com o ídolo nos treinos do time profissional em que foi chamado para participar.”

O Corinthians busca o 12º título da Copinha, tendo vencido o torneio em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015, 2017 e 2024. A equipe estreia em 4 de janeiro contra o Gazin Porto Velho-RO, e em seguida joga contra o Rio Branco-AC dia 7 e o Santo André dia 10.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Saiba mais sobre o veículo