Essa foi a resposta que a CBF deu após a reclamação do Inter
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
A CBF postou a avaliação do jogo do Inter contra o Fortaleza. E, claro, o que foi decidido pelo Comitê Consultivo dos árbitros.
Aqui o que disseram sobre o lance do pênalti reclamado pelo Inter: Os três componentes do Comitê Internacional chegaram à conclusão de que, no lance citado,o defensor do Fortaleza/CE, de forma clara e cuidadosa, atinge primeiramente a bola com seus pés, seminfração. O atacante da equipe do Internacional/RS criou o contato ao se aproximar do defensor,colocando seu rosto na disputa da bola. Não há imprudência, e tão pouco, jogo perigoso.
Ou seja, eles dizem que o árbitro acertou ao não marcar nada. Que o David Luiz foi cuidadoso e acertou só a bola. Também afirmam que foi o Rogel quem colocou seu rosto na disputa da bola. Eles finalizam dizendo que não há imprudência ou jogo perigoso.
Esse Comitê é formado por três árbitros, o brasileiro Sandro Meira Ricci (apitou Copa do Mundo), o argentino Nestor Pitana (apitou final de Copa) e o italiano Nicola Rizolli (apitou final de Champions). Eles avaliam os lances polêmicas do Brasileirão e dão seu parecer.