Papo na Colina
·21 de fevereiro de 2025
“Esse árbitro é o pior do Rio!” Vascaínos criticam arbitragem para Vasco x Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 de fevereiro de 2025
A FERJ divulgou a escala de arbitragem para a décima primeira rodada da Taça Guanabara e, para o clássico entre Vasco e Botafogo, agendado para domingo, às 18h30, em São Januário, o árbitro principal será Bruno Arleu de Araújo. Ele será responsável por comandar as decisões do jogo, que promete ser um confrontp de muita tensão e expectativa para os torcedores de ambos os clubes.
A novidade fica por conta do VAR (assistente de arbitragem), que ficará a cargo de Grazianni Maciel Rocha, em uma partida que pode ter grande influência de recursos tecnológicos para auxiliar na decisão das jogadas mais controversas. A presença do VAR visa garantir maior precisão nas decisões, o que tem sido cada vez mais solicitado pelos clubes e pela torcida.
Visto que, o Vasco tem a chance de garantir sua vaga na semifinal da Taça Guanabara, mas a classificação não está 100% nas suas mãos. Empatados em pontos e saldo de gols, os vascaínos dependem de uma vitória em seu confronto para avançar, além de torcer para o Fluminense ou o Madureira não vencerem seus respectivos jogos. No momento, o Vasco ocupa a quarta colocação, com vantagem no critério de gols pró.
Já o Botafogo vive uma situação mais difícil. Para avançar, o time alvinegro precisa vencer o Vasco em São Januário e torcer para que o Fluminense ou o Madureira não saiam vitoriosos. O jogo entre as duas equipes ocorre no meio da semana, entre os compromissos do Botafogo pela Recopa Sul-Americana contra o Racing, com o time voltando da Argentina na madrugada de quinta para sexta-feira.
A partida, que promete ser de muito equilíbrio e rivalidade, terá toda a atenção voltada para a atuação da arbitragem, especialmente com a pressão de um clássico de tanta importância para o futebol carioca. A expectativa é de que a arbitragem conduza o jogo de maneira justa e sem maiores polêmicas, proporcionando um espetáculo digno de um clássico como Vasco x Botafogo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News