Leonino
·20 de junho de 2025
Essugo aborda falta de oportunidades no Sporting e deixa garantia aos adeptos do Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 de junho de 2025
Dário Essugo trocou o Sporting pelo Chelsea e deixou Alvalade a título definitivo. O médio assinou com os blues até 2030 e não esconde que, apesar do pouco tempo de utilização nos verdes e brancos, sempre foi muito bem tratado por todos os responsáveis leoninos.
Dário Essugo: "Não joguei tanto no Sporting, mas o talento sempre foi reconhecido"
notícias relacionadas
Futebol. Dário Essugo estreia-se no Chelsea - LAFC; Ex Sporting vai reencontrar antigo jogador dos leões
< >
"No Sporting não estava a jogar tanto, mas o talento sempre foi reconhecido, o Sporting sempre acreditou em mim. Mas a vida tem destas coisas, hoje estou aqui e quero afirmar-me aqui. Não há pressão", disse, em entrevista a Zach Lowy, nos Estados Unidos da América.
O jornalista é conhecido por acompanhar de perto o futebol português e questionou o formado no Sporting sobre a sua grande capacidade física. Essugo não escondeu ser uma das suas armas: "Sempre tive uma boa genética, isso ajuda no meu jogo e tento tirar o melhor de mim para o meu jogo".
Vale recordar que o Sporting vendeu Dário Essugo ao Chelsea, por uma verba a rondar os 22 milhões de euros. Após vários anos em Alvalade, o médio despediu-se dos verdes e brancos com três Campeonatos Nacionais conquistados (2020/21, 2023/24 e 2024/25).
O médio fez a estreia pelos blues no passado dia 16 de junho, ao ser lançado por Enzo Maresca na vitória sobre o LAFC, por 2-0, na primeira jornada do Mundial de Clubes. O ex Sporting e companhia voltam a entrar em campo esta sexta-feira, 20 de junho, pelas 19h00, frente ao Flamengo.