Nosso Palestra
·19 de dezembro de 2025
Estabilidade e alvo de provocações fora de campo: Relembre ano de Andreas Pereira no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·19 de dezembro de 2025

Mesmo recém-chegado ao Palmeiras, Andreas Pereira, que selou acordo com o Verdão em agosto, foi um dos personagens da equipe dentro e fora de campo no segundo semestre.
O jogador esteve diretamente atrelado com o melhor momento palestrino na temporada, entre setembro e outubro, quando a equipe assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e chegou até as fases finais da Libertadores. No fim do ano, sem as taças, foi alvo de provocações do Flamengo, seu ex-clube, que ficou com ambos os troféus.
O volante fez 20 jogos pelo Palmeiras, com dois gols — marcados na goleada por 4 a 1 sobre o Fortaleza — e uma assistência, 12 vitórias, dois empates e seis derrotas.
Andreas saiu do Flamengo em 2022, marcado pela falha na final da Libertadores de 2021 em partida entre os cariocas e o Palmeiras. Após retornar ao Manchester United em 2022 após o empréstimo ao futebol brasileiro, foi contratado pelo Fullham, também da Inglaterra, onde viveu seu auge e foi procurado justamente pelo Verdão.
Neste período, existiram rumores de que o Flamengo poderia contratá-lo, o que era acompanhado por debate entre os torcedores. O Palmeiras, no entanto, já estava no circuito desde o fim de 2024 e fez investidas acima dos 20 milhões de euros.
Sem espaço no Fulham após queda no início de 2025, o jogador topou a volta ao futebol brasileiro — ao alviverde, que fechou um negócio bem mais barato, na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões).
Estava selado o encontro com o adversário que ele ajudou diretamente há quatro anos. Porém, o assunto é passado para o volante:
— Acho que o que aconteceu ficou no passado para mim. Cheguei aqui nesse grande clube e quero escrever minha história. Eu quero ter uma bela história, ter muito sucesso aqui com muitos títulos daqui para frente. Para mim, esse é o mais importante — disse em sua apresentação no Palmeiras.
Para 2025, Andreas segue sendo um dos pilares do Palmeiras, que deve buscar um companheiro de meio-campo para o jogador. Com Anibal Moreno e Emiliano Martinez com os futuros incertos no clube, o jogador terminou 2025 com o zagueiro Bruno Fuchs improvisado de volante ao seu lado.









































