Esporte News Mundo
·11 de setembro de 2025
Estádio com passado recente em finais europeias volta aos holofotes em 2027

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após oito anos, o Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, voltará a sediar uma final de Champions League. O estádio na capital espanhola foi escolhido para ser o palco da decisão da Liga dos Campeões da temporada 2026/27 durante reunião do comitê executivo da Uefa nesta quinta-feira.
Vale lembrar que a casa dos Colchoneros sediou a decisão de 2018/19, quando o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0, na ocasião. O estádio foi inicialmente aberto no ano de 2017.
No entanto, para a decisão de 2017, a Uefa havia cogitado inicialmente fazer a partida no San Sinto, em Milão. Antes disso, a Federação Espanhola havia enviado uma proposta com a casa do Atlético concorrendo ao Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.
A Uefa queria que Milão garantisse que o San Siro estaria disponível durante as obras de renovação previstas entre a abertura das Olimpíadas de Inverno de 2026 e os jogos da Eurocopa de 2032, que será comandada por Itália e Turquia.
Por conta disso, a Uefa foi contra a final da Champions League voltar a ser disputada na maior cidade italiana, citando que Milão teria pouco tempo para atender seus requerimentos. Com isso optou pela casa dos Colchoneros
Wanda Metropolitano (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Com isso, o Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, vai sediar duas finais de Champions League do recém-renovado Santiago Bernabéu. A última vez que a casa do Real Madrid recebeu uma final foi em 2010.