Glorioso 1904
·11 de maio de 2025
Estádio da Luz virou ‘inferno’ antes do Benfica - Sporting

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de maio de 2025
O dérbi dos dérbis, que decorreu ao final da tarde de ontem, entre o Benfica e Sporting, contou com muita emoção à mistura. Num encontro em que as duas equipas ficaram empatadas e adiaram as decisões para a derradeira jornada, o que não faltou foi ‘fumarada’, que aconteceu em vários pontos da Catedral.
Antes do pontapé de saída, vários Benfiquistas, movidos pelo entusiasmo e certeza que o Glorioso iria terminar o encontro como o novo campeão nacional, deflagraram várias tochas, em diferentes zonas do Estádio da Luz.
Tal situação criou vários pontos de fumo intenso que, na altura em que João Pinheiro apitou para o pontapé de saída, parecia que o reduto Benfiquista se encontrava envolto em nevoeiro. Resta saber se, o Benfica vai ser ou não punido pela deflagração destes engenhos, mesmo que tenha acontecido antes do encontro ter começado.
Vale lembrar, que no Estádio da Luz, que contou com mais de 60.000 Benfiquistas nas bancadas, contou também com outras presenças de relevo. Avistado pela comunicação social, José Mourinho esteve atento ao desenrolar do dérbi, Jonas, por sua vez, assistiu ao jogo a convite do Benfica e ainda foi homenageado no relvado, onde foi ovacionado pelos adeptos.
Recorde-se, que o encontro terminou empatado a uma bola, com o golos dos encarnados a ser apontado por Akturkoglu, já Trincão, abriu o marcador a favor dos verdes e brancos. Na derradeira jornada, a equipa de Bruno Lage terá de vencer o Braga e, ao mesmo tempo, aguardar por um deslize da formação leonina frente ao Vitória de Guimarães.