Esporte News Mundo
·19 de setembro de 2025
Estádio surpresa será o palco do reencontro entre Barcelona e PSG

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona anunciou que vai usar o Estádio Olímpico Lluis Companys, em Montjuïc, para ser palco da partida contra o Paris Saint-Germain, em partida válido pela segunda da Champions League, no dia primeiro de outubro. O clube esperava poder voltar a usar sua casa, o estádio Camp Nou, mas as obras voltaram a atrasar e atrasaram a reinauguração.
Vale lembrar que o Blaugrana havia anunciado que a instalação de um novo gramado seria concluída a tempo da partida contra o PSG. No entanto, a casa do clube ainda não foi liberada pelas autoridades para voltar a receber qualquer tipo de evento, seja jogos ou show.
O clube ainda precisa da aprovação da Ordem dos Arquitetos da Catalunha, que também tem que validar o Certificado de Conclusão de Obra. Além disso, também busca a permissão da Uefa para poder utilizar seu estádio com capacidade reduzida na partida contra o Olympiacos, no dia 21 de outubro, em confronto válido pela terceira rodada da fase de liga.
Publicidade
Estádio Estádio Olímpico Lluís Companys, casa do Barcelona nos últimos dois anos (Foto: David Ramos/Getty Images)
O regulamento da Uefa estabelece que um time deve sediar todos os seus jogos como mandante no mesmo estádio. Por outro lado, o Barcelona negocia para ter permissão de usar o Camp Nou a partir da disputa da terceira rodada.
O Barcelona ainda planeja fazer sua estreia como mandante em sua nova casa, na terceira rodada, quando vai receber o Olympiakos no Camp Nou.
Por enquanto, o Barcelona seguirá mandando seus jogos no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuïc. Já nas partidas da La Liga, a equipe tem atuado no Estádio Johan Cruyff, que tem capacidade para apenas seis mil torcedores. É nesse pequeno estádio, localizado no centro de treinamentos do clube, que o Barça vai receber o Getafe neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília).
Ao vivo