MundoBola Flamengo
·23 de outubro de 2025
Estado inclui Maracanã em lista de imóveis que podem ser vendidos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de outubro de 2025
Em decisão surpreendente, o Complexo do Maracanã foi incluído em uma lista de bens públicos que o estado pretende vender. Trata-se do Projeto de Lei Complementar 40/25, que trata da venda de imóveis pertencentes ao estado, e a Comissão de Constituição e Justiça da Alerj (CCJ) aprovou a entrada do Templo do Futebol.
A alteração não envolveu apenas o Maracanã, é claro. As emendas aprovadas pela CCJ incluem também a retirada de 16 dos 48 imóveis inicialmente estipulados e a entrada de outros 30. Um desses é o Complexo do Maracanã, além da Aldeia Maracanã. A informação foi divulgada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois.
A CCJ baseou a decisão no relatório produzido por um grupo de trabalho, que foi liderado pelo deputado Alexandre Knoploch (PL). Outros imóveis considerados de destinação pública foram retirados da lista, como o Complexo Caio Martins e a Escola de Música Villa-Lobos. No total, o parecer agora conta com 62 imóveis, 14 acima do número inicial.
O estádio mais conhecido do Brasil foi palco de uma verdadeira batalha entre Flamengo e Racing, na última quarta-feira (22), pela semifinal da Libertadores. No primeiro jogo da eliminatória, o Rubro-Negro encarou um rival encardido, bem organizado e postado para se defender no Rio de Janeiro.
Após um primeiro tempo em branco, o Flamengo manteve as investidas no segundo e, conforme o fim do jogo foi se aproximando, apertou o ritmo em busca do gol. No finalzinho, Carrascal — grande nome da equipe em campo — aproveitou jogada iniciada por ele mesmo para fazer o gol que decretou o 1 a 0.
Agora, o Flamengo sai para enfrentar o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileirão, e decide a vaga na final na próxima quarta-feira. O segundo duelo contra o Racing, desta vez em Buenos Aires, está marcado para começar a partir de 21h30 (horário de Brasília).