Estados Unidos anunciam novos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo | OneFootball

Estados Unidos anunciam novos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo

Logo: Território MLS

Território MLS

Jogos serão disputados em setembro e fazem parte da última preparação antes do Mundial

Continuando seu processo de preparação rumo ao Catar, a seleção dos Estados Unidos anunciou dois amistosos nesta terça-feira (21). Através de um comunicado em seu site oficial, a USMNT revelou que Japão e Arábia Saudita serão seus rivais durante um tour pela Europa em setembro. Estes deverão ser os últimos compromissos antes do pontapé inicial da Copa do Mundo, marcada para novembro e dezembro deste ano.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

(Reprodução: Twitter/ USMNT)

Após jogos contra Marrocos e Uruguai durante o último período para amistosos e competições internacionais, os estadunidenses irão novamente enfrentar adversários presentes nesta Copa. Com o local a ser definido, o primeiro confronto acontece em 23 de setembro contra a seleção japonesa, atual 23º lugar no ranking da FIFA. Quatro dias mais tarde, em 27 de setembro, os ianques encaram os sauditos (49º), no estádio Nueva Condomina, localizado em Murcia, na Espanha.

Estamos contentes em ter a oportunidade de medir forças com participantes da Copa do Mundo. Somando as partidas disputadas em junho contra Marrocos e Uruguai, vivemos uma grande experiência quanto a estilos de jogo e rivais de qualidade que nos ajudarão a nos preparar para o que nos espera no Mundial de novembro”, disse o treinador Gregg Berhalter.

Após ficar de fora da edição de 2018, na Rússia, os Estados Unidos se classificaram para a maior competição de futebol no planeta ao encerrarem as Eliminatórias da CONCACAF na terceira posição, atrás de Canadá e México.

Compostos por uma legião de jovens promissores jogadores, os norte-americanos terão dura missão para trazer o título inédito para casa. Os Stars & Stripes estão no Grupo B, ao lado de Inglaterra, Irã e País de Gales. O primeiro desafio acontece em 21 de novembro contra os galeses, no Al Rayyan Stadium.

(Capa: Reprodução/ Twitter USMNT)

Saiba mais sobre o veículo