Jogada10
·21 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de julho de 2023
Considerada ao lado da Inglaterra a maior favorita ao título da Copa do Mundo feminina, a seleção dos Estados Unidos estreia na competição na noite desta sexta-feira (22h), enfrentando a frágil seleção do Vietnã. O jogo é pelo Grupo E do torneio e será no Eden Park, que deve receber ótimo público para acompanhar o duelo entre as atuais bicampeãs, e maiores vencedoras do torneio (com quatro títulos) contra um rival que é considerado, na teoria, o mais fraco da competição. As vietnamitas fazem a estreia em Copas, mas querem protagonizar uma surpresa.
O Grupo E se completa com Holanda e Portugal. Mas estas seleções se enfrentam apenas neste domingo, às 4h30 (de Basília) no Forsyth Barr, em Dunedin, também na Nova Zelândia.
Seleção americana treina animadamente na véspera de sua estreia na Copa feminina 2023, contra as vietnamitas – Saeed Khan/AFP via Getty Images
Sportv, Globoplay, Cazé TV e Fifa TV transmitem o jogo a partir das 22h (de Brasilia)
Os Estados Unidos chegam na competição como a seleção a ser batida (foi campeão em quatro das oito edições e venceu os dois últimos torneios). Mas o esquadrão teve muitos problemas com lesões. Afinal, pelo menos seis jogadoras que certamente estariam na lista foram cortadas, incluindo Sauerbrunn e Catarina Macario, titulares certas. Ainda asim, tem jogadoras com fazem a diferença, como Alex Morgan; Megan Rapinoe, MVP da última Copa, e Trinity Rodman (filha do astro do basquete Dennis Rodman) devem começar no banco.
O Vietnã entrará com um esquema muito defensivo. Afinal, o técnico Mai Chung entra com cinco na linha de defesa e duas volantes. Assim, toda a trama ofensiva estará em cima de Huynh Như. A veteterana de 31 anos é cinco vezes MVP da liga vietnamita, a maior goleadora da história da sua seleção (67 gols em 131 jogos) e a melhor jogadora do país em todos os tempos.
Copa feminina-2023 – 1ª rodada do Grupo E
Data e horário: 21/7/2023, 22h (de Brasília) Local: Eden Park, Aukland (NZL) ESTADOS UNIDOS: Naeher; Fox, Cook, Girma e Dunn; Sanchez, Sullivan e Horan; Smith, Thompson e Alex Morgan. Técnico: AVlatko Andonovski VIETNÃ: Kim Thanh; Thu Thao, Thu Thuong, Diem My, Thi Thu e Thi Loan; Bich Thuy, Thanh Nha e Thi Van; Nhu Hai Yen. Técnico: Mai Chung Árbitra: Bouchra Karboubi (MAR) Auxiliares: Fatiha Jermoumi e Soukaina Hamdi (MAR) VAR: Juan Martínez (ESP)