Mercado do Futebol
·31 de janeiro de 2026
Estafe de Raphael Veiga reduz valor de opção de compra

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·31 de janeiro de 2026

Raphael Veiga vai deixar o Palmeiras e seguirá para o América-MEX, em um contrato de empréstimo até o fim do ano. A negociação está bem encaminhada e o meio-campista já se despediu dos companheiros de clube na Academia de Futebol.
Inicialmente, o valor da opção de compra seria de 10 milhões de dólares, mas o estafe do jogador negociou por reduzir esse valor. Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do site Uol Esporte, o valor que tem no contrato agora é de 7,5 milhões dólares, ou 39,4 milhões de reais na cotação atual.
O Alviverde emprestou o jogador sem custos, mas o clube mexicano pagará 100% dos salários do jogador. Além disso, antes de liberar Veiga, o time paulista renovou seu contrato até o fim de 2028, pois caso o América não exerça a opção de compra, ele volta à equipe palestrina sem o risco de assinar um pré-contrato com outra agremiação.
O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, de São Paulo, neste domingo (1), às 20h30, no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na competição, o Verdão é o segundo colocado com 12 pontos, mesma pontuação do líder Novorizontino, que tem sete gols a mais de saldo.
(Foto: Getty Images)








































