
Manchester City F.C.
·19 de setembro de 2025
Estamos em um bom momento, diz Pep

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·19 de setembro de 2025
Pep Guardiola diz que está muito feliz com a atitude e a dedicação de sua equipe antes do confronto deste fim de semana contra o Arsenal.
Guardiola viu sua equipe fazer duas atuações impressionantes para vencer o Manchester United por 3 a 0 na Premier League e o Napoli por 2 a 0 na Champions League.
O próximo desafio, no domingo, será contra o Arsenal, que nos últimos anos se consolidou como um dos principais rivais na briga por títulos sob o comando do ex-assistente Mikel Arteta.
O aguardado confronto das 16h30 (horário do Reino Unido) certamente terá muita pompa e expectativa antes do apito inicial, e o City lutará intensamente para conquistar três pontos no Emirates.
Mas, tão importante quanto isso para Guardiola, é o comportamento da equipe, já que ele busca ver o time recuperar o nível de atuação que nos tornou imparáveis na era dos Centurions, Fourmidables, Tríplice Coroa, campeões do Mundial de Clubes e Quatro Premier League seguidas, quando conquistamos um feito nunca antes alcançado na Premier League.
“Eu sei quando meu time é consistente, porque quando você vence seis Premier Leagues, você tem sido uma máquina, um time consistente, e, para isso, eles precisam provar mais”, afirmou.
“Mas, claro, chegamos à semana de jogos contra United, Napoli e agora Arsenal. Eu diria que não é uma semana fácil, mas na Premier League sempre é assim.”
“O importante é a sensação, a vibração da equipe, especialmente a linguagem corporal, é nisso que estou focado."
"A linguagem corporal do time amadureceu. Estou bastante satisfeito com isso."
"Ganhando ou perdendo, nós sempre tentamos. Mas quando você vê que o time está em uma boa vibração, é isso que precisa acontecer.”
A última visita do City ao Arsenal foi para esquecer, com uma derrota por 5 a 1.
Martin Odegaard abriu o placar logo no início, antes de Erling Haaland empatar após o intervalo.
Mas, na última meia hora da partida, os Gunners marcaram quatro vezes, com Thomas Partey, Myles Lewis-Skelly, Kai Havertz e Ethan Nwaneri.
Guardiola quer ver sua equipe competir muito melhor na capital desta vez.
“Os últimos 15 a 20 minutos foram um desastre”, continuou.
“Esquecemos de fazer o que tínhamos que fazer. Depois disso, para o Arsenal ficou fácil."
"Espero que nesta temporada possamos oferecer mais resistência, porque Mikel é um treinador extraordinário."
"Eles reforçaram o elenco em quatro ou cinco janelas de transferências, é um elenco incrível e um time inacreditável. É um dos adversários mais difíceis que você pode encontrar hoje na Europa.”
“Passo a passo, janela após janela, o Arsenal está ficando melhor. Na temporada passada, na Europa, eles deram um passo incrível à frente. Para mim, é o time mais sólido, não comete erros, é uma equipe incrivelmente sólida.
"Eles têm velocidade no ataque. Eles têm bolas paradas com o Nico (Jover]), que esteve aqui, e em todos os aspectos nós sabemos disso. Eu conheço a qualidade que eles têm."
"Vamos ver o que precisamos fazer, como os jogadores estarão fisicamente, e vamos tentar competir e ser um time melhor do que na última temporada, especialmente nos últimos 20, 25 minutos.”
Os jogos entre City e Arsenal são sempre de grande destaque, e sem dúvida é um impulso superar um rival quando você o enfrenta.
Mas o técnico ressaltou que ainda é muito cedo na temporada para que o confronto tenha uma importância absoluta na luta por títulos.
“Escutem. É o quinto jogo da temporada. Vamos lá”, acrescentou.
“Sir Alex Ferguson, quando eu cheguei aqui, disse ao Brian Kidd que depois do Boxing Day você precisa estar perto do top 4. Depois disso, sim, você pode começar a pensar nisso."
"Na última temporada, depois do Boxing Day, nós estávamos em outro lugar. Vamos ver o que acontece. Pela experiência nas seis Premier Leagues, em quatro ou cinco vezes, em dezembro ou janeiro, estávamos atrás do Liverpool ou do Arsenal e, no fim, vencemos."
"Ver o time amadurecer, isso é a minha única preocupação agora: dar um passo à frente."
"Nós não vamos ganhar a Premier League no domingo e também não vamos perder a Premier League no domingo."
"O que veremos é que somos um time melhor do que na temporada passada, e precisamos continuar melhorando em muitos pequenos detalhes, como já fizemos nesses últimos dois jogos, e manter esse caminho.”
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo