Mercado do Futebol
·18 de fevereiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·18 de fevereiro de 2021
O maior goleador da história do Campeonato Chileno, Esteban Paredes, não terá seu contrato renovado com o Colo-Colo para a temporada de 2021. Logo após escapar do rebaixamento na decisão ante a Universidad de Concepción, o Cacique começou o planejamento e muitos jogadores não farão mais parte do elenco colo-colino.
O presidente do time do Monumental, Aníbal Mosa, segundo informações do jornal En Cancha, do Chile, confirmou que os jogadores que tiveram o contrato encerrado ao final da competição não terão os vínculos renovados. Entre eles, está El Tanque Paredes, de 40 anos, Jorge Valdívia, ex-Palmeiras, Julio Barroso, Carlos Carmona, Matías Fernández, Miguel Pinto, Pablo Mouche e Juan Manuel Insaurralde.
Sobre a situação do grande ídolo do Cacique, o goleador Esteban Paredes, o presidente contextualizou que o atleta “havia manifestado que queria seguir por mais um ano com a gente, mas eu disse que queríamos formar um elenco mais competitivo”. O clássico centroavante finalizador teve passagens na carreira, além do Colo-Colo, por Santiago Morning, Deportes Puerto Montt, Universidad de Concepción, Cobreloa, todos do Chile, Pachuca Juniors, Atlante e Queretáro, do México.
No Colo-Colo, se tornou o maior goleador da Primeira Divisão Chilena, com 208 gols, e também é o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 198 gols em 311 partidas. Com relação aos títulos, conquistou quatro Chilenos (Clasura de 2009, Clasura de 2014, Apertura de 2015 e Transição de 2017), duas Copas do Chile (2016 e 2019) e duas Supercopas do Chile (2017 e 2018).
Mas os feitos não acabam por aí, Paredes é também o jogador com mais idade a jogar o superclássico chileno entre Universidad de Chile e Colo-Colo com 40 anos e 16 dias, o máximo artilheiro do embate empatado com Carlos Campos com 16 gols cada.
Foto de capa: Divulgação/Conmebol