
Gazeta Esportiva.com
·04 de outubro de 2025
Estêvão decide no fim, Chelsea vence clássico e tira Liverpool da liderança do Inglês

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de outubro de 2025
No jogo mais aguardado da sétima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea contou com o brilho de Estêvão parar vencer o Liverpool por 2 a 1, em Stamford Bridge, em Londres, neste sábado. Os Blues abriram o placar com Caicedo, enquanto Gakpo deixou tudo igual. Já nos acréscimos do segundo tempo, o ex-atacante do Palmeiras deu o triunfo para os mandantes.
O atacante Estêvão, ex-Palmeiras, entrou já na reta final da partida. O jovem jogador do Chelsea chamou o jogo e logo de cara quase marcou um golaço, em arremate colocado de fora da área, mas parou em bela defesa de Mamardashvili, que substituiu o lesionado Alisson no gol do Liverpool.
Nos acréscimos, no entanto, ninguém foi capaz de parar o garoto. Aos 49 minutos, Estêvão aproveitou o cruzamento de Cucurella e completou para o gol vazio. Ao apito final, ele não conteve a emoção.
João Pedro, por sua vez, foi titular, porém pouco apareceu. Ele não conseguiu finalizar nenhuma vez na meta.
Com o resultado, o Liverpool saiu da liderança da Premier League. A equipe caiu para segundo lugar, com 15 pontos, um a menos que o Arsenal, que venceu o West Ham e assumiu a ponta.
O Chelsea pulou para sexto, com 11 pontos.
🔵 CHELSEA 2 x 1 LIVERPOOL 🔴
🏆 Competição: Campeonato Inglês (7ª rodada) 🏟️ Local: Stamford Bridge, em Londres (ING) 📅 Data: 04 de outubro de 2025 (sábado) ⏰ Horário: 13h30 (de Brasília)
Gols
O Chelsea abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Moises Caicedo dominou no meio de campo, se livrou da marcação e soltou uma pancada do meio da rua. Mamardashvili até chegou a tocar na bola, mas ela morreu no ângulo.
O Liverpool buscou o empate aos 18 do segundo tempo. Após cruzamento para a área. Isak ajeitou e Gakpo, cara a cara com o goleiro, chegou batendo de primeira para estufar as redes.
Nos acréscimos, brilhou a estrela de Estêvão. Aos 49 minutos, o atacante aproveitou o cruzamento de Cucurella e completou para o gol vazio, dando a vitória para o Chelsea.
Ao vivo