OneFootball
·05 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·05 de setembro de 2025
O Brasil vai vencendo o Chile por 1 x 0, no Maracanã, nesta quinta-feira (4), pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026.
Na convocação para a Data Fifa de setembro, o técnico Carlo Ancelotti avisou que queria conhecer mais jogadores para ter mais opções para fechar o grupo para o Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México.
E Estêvão, de apenas 18 anos e recém-chegado no Chelsea, após brilhar no Palmeiras, mostrou o seu "cartão de visitas".
A joia dos Blues abriu o placar para a Seleção Brasileira completando de bicicleta, embaixo do travessão, após grande jogada coletiva pelo lado esquerdo, que terminou com Raphinha finalizando de dentro da área.
O goleiro chegou a defender parcialmente com os pés, mas a bola subiu e, quando desceu, Estêvão emendou a puxada de costas para o gol para balançar a rede adversária.
Antes de Estêvão marcar, a atuação da Seleção Brasileira estava preocupando a torcida presente no Maraca.
Nos primeiros minutos, Bruno Guimarães cabeceou para grande defesa do goleiro e, antes dos cinco minutos, Casemiro marcou de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento do experiente volante do Manchester United.
É bem verdade que o Chile pouco assustou. Mas o Brasil, com a responsabilidade de dar show sempre, também não demonstrou muita criatividade.
Maripán deu na perna de Wesley e recebeu o cartão vermelho. Porém, após revisão do VAR, o árbitro apenas amarelou o zagueiro chileno.
Casemiro não deixou barato também e deu um pisão na perna do chileno. Dessa vez, o árbitro foi "coerente" e deu cartão amarelo para o volante brasileiro.
Com a vantagem no placar diante da equipe que segura a lanterna das Eliminatórias, é possível ampliar o placar? Qual o caminho! Opine!
📸 MAURO PIMENTEL - AFP or licensors