oGol.com.br
·13 de fevereiro de 2026
Estêvão marca, Pedro Neto desfila e Chelsea goleia o Hull City pela Copa da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de fevereiro de 2026

O Chelsea está garantido nas oitavas de finais da Copa da Inglaterra. Na tarde desta sexta-feira, os Blues visitaram o Hull City e deram o cartão de visitas. A equipe londrina contou com hat-trick do português Pedro Neto e com tento anotado por Estêvão, aplicou um sonoro 4 a 0 e passou de fase no torneio britânico.
A próxima fase será definida por sorteio. O Chelsea é o primeiro classificado, enquanto as demais equipes jogam no fim de semana e na segunda-feira (16).
Os Blues começaram melhor fora de casa, dominaram a partida e rapidamente tiveram uma chance com Estêvão. Aos 15 minutos, o brasileiro ex-Palmeiras foi lançado em velocidade nas costas da defesa, driblou o goleiro, ajeitou para a canhota e bateu alto, mas, mesmo com o gol aberto, mandou sobre o travessão.
Foi no fim da primeira etapa que os comandados de Liam Rosenior abriram o placar. Com 39 jogados, Delap ajeitou para Pedro Neto na meia lua, o português bateu forte, mandou no cantinho de Phillips e venceu a defesa adversária, para deixar sua primeira marca no jogo.
O ritmo londrino era alto e assim se manteve na segunda etapa. Logo aos seis minutos, Pedro Neto cobrou escanteio fechado pela direita, mandou bola venenosa e contou com a trapalhada do goleiro para anotar uma pintura olímpica, ao mandar entre as pernas de Phillips.
Passados sete minutos, outro tento dos Blues. Delap fez boa jogada individual, passou pela defesa, invadiu a área e rolou para trás, onde Estêvão apareceu sozinho, livre de marcação. O brasileiro bateu chapado de perna canhota e se redimiu do tento desperdiçado no início do jogo. 3 a 0.
Os visitantes colocaram o prego que faltava na tampa do caixão do Hull City quando o cronômetro marcava 25 minutos. Pedro Neto, sempre ele, tabelou com Delap, recebeu boa ajeitada de volta e bateu no cantinho direito, para anotar seu hat-trick e dar números finais ao confronto.









































