Leonino
·11 de fevereiro de 2025
Esteve no último Sporting - Borussia Dortmund e atira: "Joguei aqui há uns anos, sei que..."
![Imagem do artigo:Esteve no último Sporting - Borussia Dortmund e atira: "Joguei aqui há uns anos, sei que..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F08%2Fjude-bellingham-joao-palhinha-pedro-porro-sporting-borussia-dortmund_20240811021210.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de fevereiro de 2025
O Sporting entra em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, em partida a contar para o primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões defrontam o conjunto alemão do Borussia Dortmund, em Alvalade, e os germânicos já fizeram a habitual conferência de imprensa de antevisão ao embate. Para além de Niko Kovac, treinador principal, Emre Can também falou com os jornalistas.
O médio do Borussia Dortmund já fazia parte do conjunto alemão quando as duas equipas se defrontaram pela última vez em Alvalade, num jogo que também contou para a Champions League. O jogador lembrou essa experiência:
"Joguei aqui há uns anos, sei que o estádio é muito barulhento. Vai ser difícil", explicou Emre Can aos jornalistas presentes na conferência de imprensa de antevisão da equipa alemã. Relembrar que no último jogo entre os dois emblemas, o Sporting venceu em casa por 3-1, em partida que contou para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e que praticamente apurou os leões para os oitavos de final, deixando os alemães em terceiro lugar.
Emre Can falou, também, sobre a temporada do Borussia Dortmund. Os alemães não começaram bem a época, e, apesar dos desempenhos positivos na liga milionária, têm sofrido nas competições internas, algo que culminou com a mudança de treinadores e entrada do novo técnico, Niko Kovac.
"As últimas semanas têm sido muito negativas, o último jogo foi bom, mas o resultado não. Pensar de forma negativa não vai ajudar. Estamos a trabalhar muito, mas acho que vamos dar a volta. É uma oportunidade de ter sucesso, mas vamos ver. Acho que podemos ter sucesso, temos qualidade para isso", explicou o jogador do Borussia Dortmund.