Leonino
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 de janeiro de 2025
Vitór Roque jovem jogador brasileiro que protagonizou uma grande transferências do seu clube de formação, o Atlético Paranaense, para o gigante Barcelona, a troco de 40 milhões de euros, deverá agora estar de regresso ao seu País Natal. Após as elevadas expetativas criadas pelas exibições no Brasil, os primeiros tempos com a camisola blaugrana não foram o que o jovem avançado brasileiro pretendia, não tendo convencido o então técnico dos culés, Xavi Hernandez, nem os adeptos da equipa Catalã.
Com a saída de Xavi e a entrada do alemão Hansi Flick, Vítor Roque esperava ter mais oportunidade para tentar demonstrar a sua qualidade. Porém tal não aconteceu e foi nesta novela de mercado, que entrou em cena o Sporting, á época comandado por Ruben Amorim.
Vitor Roque foi associado ao Sporting como eventual alternativa a Fotis Ioanidis para fazer companhia no ataque a Viktor Gyokeres. O avançado de 19 anos, de acordo com que foi veiculado na imprensa nacional e internacional, recusou vir para Alvalade e preferiu ingressar na anterior equipa do reforço Leonino Rui Silva, o Bétis, a título de empréstimo.
e de acordo com o jornal Sport, o jogador poderá estar muito perto de rumar ao Palmeiras de Abel Ferreira. De acordo com a mesma fonte, o Verdão terá apresentado uma proposta a rondar os 27 milhões de euros, por 80% do passe, à equipa detentora do seu passe, o Barcelona.
A confirmar-se será um novo rumo na carreira de Vítor Roque que quererá relança-la e a equipa do treinador português já demonstrou grande vontade em contar com os seus serviços com esta proposta avultada para os seus parâmetros financeiros.
Ao vivo