Gazeta Esportiva.com
·04 de dezembro de 2025
“Estou dando minha vida para estar no Mundial”, diz Pedro sobre recuperação no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de dezembro de 2025

O Flamengo não pôde contar com o atacante Pedro, um dos principais nomes do elenco, para a final da Copa Libertadores e nem para a reta final do Campeonato Brasileiro. A expectativa, porém, é de que o cenário possa mudar para a disputa da Copa Intercontinental da Fifa.
Pedro está tratando duas questões físicas. Inicialmente, o camisa 9 fraturou o antebraço na semifinal da Libertadores. Já nos último dias de novembro, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador se mostrou otimista com a recuperação e disse que está fazendo de tudo para jogar o antigo Mundial de Clubes.
“O braço já evoluiu bem. Estou quase 100%, ainda não está 100%, mas já bem recuperado. Infelizmente tive a lesão na coxa que me fez sair desse jogo e da final também, mas estou dando a minha vida para estar no Mundial, sem dúvida nenhuma. Não é fácil, porque foi uma lesão séria, grave, mas se Deus quiser estarei lá. Creio que têm grandes coisas para acontecer esse ano ainda”, comentou o atleta ao SporTV.
“Até chegar o dia, vou estar lutando para isso, me recuperando, descansando, tratando 24 horas para tentar estar nesse Mundial, porque seria um sonho disputar mais um Mundial pelo Flamengo”, prosseguiu.

(Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
O Flamengo estreia na Copa Intercontinental já nesta quarta-feira diante do Cruz Azul, do México. Se avançar à semifinal, o Rubro-Negro terá pela frente o Pyramids, do Egito. Em caso de classificação à decisão, o time carioca brigará pelo título com ninguém mais ninguém menos do que o PSG, atual campeão europeu.
“Estou pensando e buscando isso. Como falei, não é fácil, mas creio que tudo pode acontecer. Espero estar lá sim [no Mundial]”, projetou o centroavante.
Mas antes de viajar ao Catar para o torneio continental, o Flamengo também irá comemorar as conquistas recentes da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Apesar da lesão, Pedro certamente fará parte das celebrações, uma vez que também se mostrou importante na temporada, com 15 gols em 37 jogos.
“Estava de fora no último jogo do Brasileiro, na final da Libertadores também, mas sentia que estava dentro de campo com meus companheiros. Sei como foi um ano que nos dedicamos para ganhar os títulos. Acabei sendo importante nos dois títulos, meus companheiros me ajudando a cada dia para evoluir e crescer junto com eles. Era o que queríamos, terminar o ano ganhando, é o que pede o Flamengo: vencer, vencer e vencer. Sem dúvida nenhuma, fico muito feliz, me sentindo dentro de campo. Cada título é inesquecível para mim, é como se fosse o primeiro. Se Deus quiser, é brigar por mais um título, porque ainda tem o Mundial”, concluiu o camisa 9.









































