
Gazeta Esportiva.com
·09 de outubro de 2025
“Estou mais tranquilo em Madri do que em Paris”, admite Mbappé

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de outubro de 2025
O astro do Real Madrid e da seleção francesa, Kylian Mbappé, afirmou nesta quinta-feira que se sente “mais tranquilo em Madri do que em Paris”, graças a um “estilo de vida diferente”. A declaração foi dada em coletiva de imprensa antes da partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Azerbaijão.
“Me adaptei bem a Madri. Não é uma crítica à França, mas é verdade que estou mais tranquilo lá. Em Madri, o ambiente de vida é diferente, menos acelerado do que em Paris”, explicou o atacante.
No aspecto esportivo, Mbappé vive um bom momento com o Real Madrid. “Tenho conseguido marcar gols. Mas acredito que, mesmo no jogo coletivo, estou em uma boa fase, embora pense que ainda posso melhorar”, afirmou o camisa 10 francês.
O jogador ressaltou, no entanto, que a temporada está apenas no início. “É preciso continuar, porque isso é apenas o começo”, alertou.
Mbappé também comentou sobre a responsabilidade de usar a camisa 10 da seleção francesa. “Quando você olha para os jogadores que usaram esse número, são atletas que marcaram gerações — Platini, Zidane. Tento marcar a minha geração; é um número importante na história da França, mesmo que eu não tenha o perfil clássico de criador de jogadas”, afirmou.
O atacante revelou sentir desconforto no tornozelo desde sua última partida pelo Real Madrid, mas garantiu que isso não o impedirá de atuar pela França na sexta-feira, em Paris. “O técnico quer que eu jogue, e acredito que não haverá problema”, finalizou Mbappé.