Revista Colorada
·01 de fevereiro de 2026
Estratégia adotada pelo Inter coloca promessa em importante lista

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·01 de fevereiro de 2026

A partida do Internacional contra o Caxias, na tarde do último sábado, foi especial para dois jogadores do elenco. Além da vitória que garantiu a melhor campanha na primeira fase do estadual, o volante Dênis Marfo e o atacante João Kempes estrearam pela equipe principal do Clube do Povo, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano.
O meio-campista foi titular, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo. Diante da forte pressão do adversário em cima da arbitragem, a opção da comissão técnica do Colorado foi por retirá-lo de campo em virtude do cartão amarelo. Já o atacante recebeu alguns minutos na reta final da partida, quando a vantagem de 1 a 0 já estava no placar.
Para João Kempes, todavia, a partida foi ainda mais especial. Isso porque, além de estrear, ele ainda ingressou em uma seleta lista de jovens criados nas categorias de base. Ele foi o quarto atleta com menos de 16 anos a atuar profissionalmente pelo Internacional desde o início deste século. Os outros foram Raykkonen, Gabriel Carvalho e João Bezerra.
Em termos de ranking, ele assumiu a segunda colocação. Com 16 anos e 9 meses de idade, conforme detalhado pelo portal “GZH”, ele está atrás somente de João Bezerra, que também estreou neste Gauchão. Logo na primeira rodada, diante do Novo Hamburgo, a promessa ingressou no gramado com 16 anos e 6 meses.
Os recordes só foram batidos em virtude da estratégia adotada pelo Colorado. Por conta da mudança no calendário nacional, com o Brasileirão começando ainda em janeiro, o Clube do Povo optou por escalar apenas jovens criados nas categorias de base e jogadores considerados reservas em quatro dos seis jogos da primeira fase.
Confira os 5 jogadores mais jovens a jogarem pelo Inter no século:








































