Estratégia? Dado sobre o Inter no Brasileirão gera debate | OneFootball

Estratégia? Dado sobre o Inter no Brasileirão gera debate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·06 de maio de 2026

Estratégia? Dado sobre o Inter no Brasileirão gera debate

Imagem do artigo:Estratégia? Dado sobre o Inter no Brasileirão gera debate

A vitória do Internacional diante do Fluminense, no último domingo, foi novamente marcada por uma postura mais reativa da equipe de Paulo Pezzolano. Mesmo jogando em casa, o time gaúcho optou por deixar a posse de bola com o adversário, apostando na velocidade dos contra-ataques puxados por Johan Carbonero e Alexandro Bernabei, com Alerrandro fazendo a parede na frente.

Quem acompanhou o confronto, todavia, também notou um padrão por parte da arbitragem. Conforme dados divulgados pelo perfil de estatísticas “Data Futebol”, o juiz assinalou 43 faltas ao longo dos 90 minutos, o que em alguns momentos prejudicou o andamento do confronto, principalmente em momentos de marcação pressão no ataque.


Vídeos OneFootball


Após a revelação da informação, no entanto, um outro dado surpreendente foi divulgado. Entre as cinco partidas do Brasileirão com mais faltas marcadas, três envolveram o Internacional. Fato esse que acendeu um debate sobre essa ser uma estratégia da equipe de Paulo Pezzolano, não apenas uma postura agressiva dos árbitros.

Em lances em que a defesa esteja desarrumada ou fora de posição, é comum que o Colorado decida pela falta, principalmente visando parar eventuais contra-ataques. Um exemplo disso ocorreu justamente contra o Fluminense. Rodrigo Villagra subiu a marcação e, ao ver que não conseguiria o desarme, cometeu a falta por estar fora de posição.

Confira o ranking de partidas com mais faltas cometidas na atual edição do Brasileirão:

  • 46 faltas – Athletico Paranaense 2 x 1 Cruzeiro;
  • 43 faltas – Internacional 2 x 0 Fluminense;
  • 41 faltas – Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino;
  • 40 faltas – Internacional 0 x 1 Bahia;
  • 39 faltas – Internacional 0 x 0 Grêmio.
Saiba mais sobre o veículo