Estratégia de Zubeldía vence com marca de 76% a 24% de posse de bola | OneFootball

Estratégia de Zubeldía vence com marca de 76% a 24% de posse de bola | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·03 de maio de 2024

Estratégia de Zubeldía vence com marca de 76% a 24% de posse de bola

Imagem do artigo:Estratégia de Zubeldía vence com marca de 76% a 24% de posse de bola

Com a saída do técnico Thiago Carpini, o São Paulo teve, com a insatisfação com que o treinador deixou, a missão de buscar um substituto não à altura, mas melhor que o ex-responsável pelo clube, encontrando Luis Zubeldía para o cargo o mais rápido possível e já o efetivando no clube.

Zubeldía chegou com alarme e nos primeiros jogos já provou para o que veio, tendo vencido 2 dos 3 jogos, sendo que o único que não saíram com placar positivo, o time empatou no clássico paulista. O jogo de Zubeldía já se mostra muito diferente do que o torcedor estava acostumado com Carpini.


Vídeos OneFootball


Reconhecido por suas gafes, Carpini já teve diversos momentos de “soltar a mão” no final dos jogos e ter um final sofrido pelo ato. Diferente do ex-técnico, Luís Zubeldía impressionou hoje com a pressão colocada no jogo, entrando em campo com 4 zagueiros, o técnico decidiu entrar um 4-2-3-1 com escalação de grande maioria composta por reservas.

Mesmo com o elenco formado por recém chegados de lesão e jogadores que não estão acostumados a entrarem em campo, o técnico implementou uma estratégia simples, a pressão constante e não deixar o adversário ter a bola nos pés. A estratégia funcionou, tendo tomado o primeiro gol de 1 a 0, mas abrindo 3 de diferença logo depois com uma pressão excepcional.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A pressão do time tricolor foi enorme do começo do jogo ao último apito, e os números fazem jus a isso: O São Paulo teve uma diferença de 76% a 24% em posse de bola, 22 chutes contra 4 sendo 9 ao gol contra apenas 3. A surpresa do torcedor veio ao fim do jogo, com o “jogo ganho”, a próxima estratégia de Thiago Carpini seria largar a mão, mas Zubeldía decidiu manter a pressão, colocou dois titulares em campo, sendo um deles um defensor excepcional, Bobadilla, com a meta de manter o placar, premissa que rendeu o esperado.

Já ao seu terceiro jogo, Luis Zubeldía faz jus a ser contratado por um time de grande renome, fez boas escolhas, montou boa estratégias e venceu grandes jogos até o momento, o técnico cria grande expectativa no torcedor do tricolor, tendo vindo de uma conquista de campeonato com a LDU de Quito no último ano, a torcida do São Paulo espera que o clube consiga o mesmo com o treinador.

Saiba mais sobre o veículo