Estrela bate à porta da Arábia e quem sofre... é Cristiano Ronaldo | OneFootball

Estrela bate à porta da Arábia e quem sofre... é Cristiano Ronaldo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 de abril de 2025

Estrela bate à porta da Arábia e quem sofre... é Cristiano Ronaldo

Imagem do artigo:Estrela bate à porta da Arábia e quem sofre... é Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode em breve vir a ter mais um nome sonante da Europa a reinar nos relvados da Arábia Saudita. Kevin De Bruyne, estrela belga do Manchester City, prepara-se para deixar o clube inglês no final da temporada e já tem propostas em cima da mesa para se juntar à liga onde o astro português formado no Sporting já é ícone absoluto.

Segundo o especialista italiano em transferências Fabrizio Romano, o médio de 33 anos tem sido alvo de abordagens vindas da Arábia Saudita, onde clubes preparam autênticas propostas milionárias para convencer De Bruyne a trocar o Etihad pelo Médio Oriente. O Campeonato Saudita pretende continuar a elevar o nível da liga e dar a Cristiano Ronaldo ainda mais concorrência.


Vídeos OneFootball


O jogador belga, que leva esta época 33 jogos realizados, cinco golos e oito assistências ao serviço do Manchester City, está também a ser cobiçado pela MLS. O Chicago Fire, em particular, já terá feito uma proposta concreta, e o Inter Miami, onde atua Lionel Messi, também é apontado como destino possível. Mas a Arábia Saudita surge como o cenário mais tentador do ponto de vista financeiro.

Para além de um eventual reencontro com grandes nomes do futebol europeu, a chegada de De Bruyne à Liga Saudita significaria mais mediatismo e qualidade numa competição onde Ronaldo tem sido figura de destaque, tanto dentro como fora de campo, desde que chegou ao Al Nassr em 2022.A decisão final do belga será tomada nas próximas semanas.

Vale recordar que a equipa de Cristiano Ronaldo está a ocupar a terceira classificação na Liga Saudita, com 57 pontos, apenas a um ponto da equipa liderada pelo técnico português, Jorge Jesus, o Al Hilal. Quem lidera de forma isolada é a turma do francês Laurent Blanc, o Al Ittihad, com 65 pontos. O próximo encontro da equipa de Stefano Pioli, o Al Nassr, será com o Al-Qadisiyah, onde atua um defesa central com quem Ronaldo partilhou vários anos o balneário. A partida vai decorrer no Estádio Jalawi e conta para a 28.ª jornada da Liga Saudita.

Saiba mais sobre o veículo