
Manchester City F.C.
·27 de julho de 2025
Estrelas do City ajudam a Inglaterra a conquistar a Euro 2025

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·27 de julho de 2025
A Inglaterra foi coroada campeã europeia após derrotar a Espanha por 3 a 1 nos pênaltis em uma final emocionante.
Alex Greenwood e Lauren Hemp deram início ao memorável sucesso, com a primeira delas abrindo a disputa por pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Enquanto isso, foi de partir o coração para Leila Ouahabi, que entrou em campo durante uma prorrogação bastante disputada.
A intensidade e o ritmo foram altos desde o início, e a Inglaterra criou a primeira oportunidade quando Alessia Russo escapou da linha de impedimento antes de forçar Cata Coll a espalmar seu chute certeiro de um ângulo agudo.
A Espanha então começou a ditar o jogo com sua compostura com a bola e padrões de passes complexos, mas a pressão da Inglaterra quase rendeu frutos, com a bola caindo aos pés de Hemp, mas Cata Coll saiu rápido da linha para diminuir o ângulo e defender seu chute potente.
As Leoas avançaram para a final apesar de terem sofrido o primeiro gol nas quartas de final e na semifinal, e, para manter o título, precisariam se recuperar após o cruzamento de Ona Battle ser cabeceado por Mariona Caldentey, dando a liderança à Espanha.
Houve ainda mais preocupação quando Lauren James foi substituída por Chloe Kelly antes do intervalo, com a primeira impossibilitada de continuar, e a ponta chutou para fora logo depois, dando à Espanha uma pequena vantagem no intervalo.
Mas essa vantagem foi igualada 11 minutos após o reinício, quando Kelly encontrou espaço na esquerda e cruzou com precisão para a área, onde Russo cabeceou no ângulo.
A ponta do Arsenal chegou perto de marcar, mas o chute forte de Claudia Pina foi desviado por cima do travessão, já que nenhuma das equipes conseguiu marcar o segundo gol, o que levou à prorrogação.
Ouahabi entrou em campo na prorrogação, com a Espanha tendo bastante posse de bola, mas o placar permaneceu em 1 a 1, o que significava que a disputa por pênaltis decidiria quem seria coroado campeão europeu.
E foi lá que a Inglaterra manteve a calma para vencer por 3 a 1 e, com isso, encerrar um torneio memorável na Suíça.
Ao vivo