
Gazeta Esportiva.com
·31 de agosto de 2025
Estrelas do Manchester United apoiam Amorim, diz De Ligt

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de agosto de 2025
Matthijs de Ligt insiste que os jogadores do Manchester United “estão ao lado” do pressionado técnico Ruben Amorim e merecem a culpa pelo início desastroso da temporada.
O time de Amorim precisou de um pênalti nos acréscimos convertido por Bruno Fernandes para vencer o recém-promovido Burnley por 3 a 2 neste sábado, após desperdiçar a vantagem duas vezes em Old Trafford.
Essa foi a primeira vitória do United na Premier League em três jogos nesta temporada, apenas dias depois de uma humilhante eliminação na segunda rodada da Copa da Liga para o modesto Grimsby, da quarta divisão.
Amorim havia admitido, após a surpreendente derrota na copa, que às vezes pensa em deixar o United e frequentemente sente raiva de seus jogadores.
Com a especulação sobre seu futuro ainda em alta, apesar da vitória sobre o Burnley, o zagueiro De Ligt saiu em defesa do treinador.
“Eu acho que a única coisa que contou foi a vitória”, disse. “Todo mundo viu como. Sabemos que poderíamos ter feito melhor, mas o mais importante foi vencer.”
Questionado se queria a permanência de Amorim, De Ligt acrescentou: “Sim, claro. Quero dizer, como jogador você é responsável pelos resultados. Sempre falam do treinador, obviamente, mas acho que como jogadores também nos olhamos nos olhos depois de Grimsby e dissemos uns aos outros: ‘galera, a atuação desta semana não é aceitável’”, disse.
“Seria muito errado dizer que é culpa do treinador… é principalmente nossa, e nós sabemos disso. Então, sim, obviamente ainda estamos com ele, e ele está conosco, então seguimos assim. Acho que o resultado de hoje reforça ainda mais esse sentimento”, completou o atleta.
De Ligt exibia um olho roxo da batalha de quarta-feira contra o Grimsby, que terminou em derrota nos pênaltis após o United ter buscado o empate depois de estar perdendo por dois gols.
O defensor disse que o resultado constrangedor não foi muito discutido entre o grupo porque foi doloroso demais.
“Não acho que tenha sido dito muito, porque todos sabem qual foi a sensação”, comentou.
“Acho que todo mundo de fora também pode entender o sentimento de perder um jogo assim. Então, sim, não é fácil. Sabemos disso. Ficamos realmente desapontados, principalmente conosco mesmos, então vencer hoje foi a única cura que ajudou um pouco a amenizar a derrota de quarta-feira”, acrescentou.
O United dificilmente mostrou coesão contra o Burnley, com falhas defensivas e erros de goleiro permitindo duas vezes que os visitantes empatassem.
Mas os heróicos de Fernandes em mais uma atuação com a camisa do United mantiveram as críticas sob controle antes da pausa internacional.
Amorim terá um grande teste em sua segurança no cargo quando a Premier League retornar:
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo