Portal dos Dragões
·09 de novembro de 2025
Estrutura do FC Porto confia em resposta forte de Francisco Moura

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·09 de novembro de 2025

Na sequência do episódio com Zaidu na Liga Europa – que o deixou fora das opções para o encontro com o Utrecht depois de ter sido anunciado como titular – Francisco Moura deverá recuperar a vaga no onze de Francesco Farioli em Famalicão, a cidade onde jogou pouco mais de duas épocas antes de chegar ao FC Porto. Segundo apurou o Record, o lateral-esquerdo entrará em campo motivado, após ver adiada, mais uma vez, a tão desejada primeira chamada à Seleção Nacional.
O contexto parecia favorável, face às lesões de Nuno Mendes e Nuno Tavares, mas Roberto Martínez optou por não convocar qualquer lateral-esquerdo de raiz, explicando que não teria tempo para integrar novos elementos no núcleo da selecção. Curiosamente, foi nessa mesma convocatória que Carlos Forbs recebeu a sua primeira chamada.
Francisco Moura compreendeu a justificação, mas, segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, ficou desiludido. Uma reacção compreensível, até porque, antes do Mundial de Clubes, afirmou em entrevista à Betano Mag: “Tenho feito o meu trabalho. [A chamada à Seleção] Seria um orgulho muito grande. Sei e sinto que pode estar cada vez mais próximo.”
A estrutura do futebol portista não deixou o jogador abater-se e procurou confortá‑lo após a ausência nesta convocatória de Martínez, esperando agora uma resposta firme em campo.
Entretanto, o seu concorrente directo no FC Porto, Zaidu, foi chamado pela Nigéria para os próximos jogos de apuramento para o Mundial de 2026. Com essa convocatória, já são 15 os jogadores do FC Porto integrados nas respetivas selecções para os encontros internacionais que se avizinham.
Ao vivo









































