Blog do São Paulo
·14 de maio de 2026
Estupidez e infantilidade de Ferreirinha tem que custar uma multa e adeus do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·14 de maio de 2026

O episódio de Ferreirinha na Copa do Brasil contra o Juventude foi um misto de estupidez técnica e infantilidade mental, que teve peso direto na eliminação precoce do São Paulo na competição. Com apenas 33 segundos em campo, o atacante conseguiu ser completamente protagonista da derrocada.

Ferreirinha entrou no lugar de um Luciano visivelmente machucado, em um momento delicado: 0 a 0, São Paulo com apenas um gol de vantagem da ida. Em vez de pensar na coletividade, deu um braço na nuca de Rodrigo Sam, gerando um cartão vermelho direto óbvio para o árbitro. Em 33 segundos, transformou o risco de sair em suspiro de alívio em buraco sem fundo.
No segundo tempo, já com um a menos, o Tricolor desmoronou para 3 a 1 e deu adeus à Copa do Brasil. Ferreirinha não “perdeu” o jogo sozinho, mas entregou as armas para o Juventude. Quem paga essa conta não é só o técnico ou o sistema defensivo, é a cabeça de um jogador que parece não ter aprendido nada desde o dia em que chegou ao Morumbi.
O que mais revolta não é só o erro em si, mas o padrão: sempre que entra em campo, Ferreirinha tende a ligar mais no modo individual e reativo do que coletivo e racional. Falta leitura de jogo, falta calma, falta profissionalismo. Em uma Copa do Brasil, com milhões em disputa, um banco raso e um clube já nervoso com resultados, esse tipo de ato impensado não é “azar”; é irresponsabilidade.
Em muitos clubes, um lance como esse geraria, no mínimo, multa disciplinar pesada e um “não mais banco” por tempo indeterminado. No São Paulo, costuma ser um “confiamos no jogador” que vira reflexo em outro treinador e em outro time.
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8
A partir de um episódio como esse, a cúpula deveria ter reação clara:
A partir de um episódio como esse, a cúpula deveria ter reação clara: negociar Ferreirinha e mandar seguir a vida. Tem sondagens? Não, coloca no mercado e se livra logo. Não dá mais também. Muda logo e tira esse cidadão daqui. Concorda?








































