Eugênio Leal avalia que Juninho "não pede passagem" no Flamengo | OneFootball

Eugênio Leal avalia que Juninho "não pede passagem" no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·04 de abril de 2025

Eugênio Leal avalia que Juninho "não pede passagem" no Flamengo

Imagem do artigo:Eugênio Leal avalia que Juninho "não pede passagem" no Flamengo

Contestado pela torcida, Juninho vem dando sinais de melhora e adaptação. Contra o Deportivo Táchira, foi herói, saindo do banco e fazendo o gol da vitória na estreia do Mengão na Libertadores.

Apesar de vir de partidas em que sai do banco e entra bem, segundo o jornalista Eugênio Leal, Juninho continuara sendo apenas uma opção para o banco.


Vídeos OneFootball


O comentarista da 'ESPN' chama atenção para como mesmo com diversos desfalques, principalmente no ataque, Juninho ainda assim é preterido.

"É um jogador que veio para compor o elenco. Que veio para ser uma alternativa. Ele não é titular do time diante dos desfalques. Então foram muitos desfalques ontem e o Juninho, ainda assim, ficou no banco. Sem Gerson, sem Plata, só para falar dos homens de ataque, já está sem o Pedro há muito tempo. Ainda assim o Juninho fica no banco", disse Eugênio.

Apesar disso, o comentarista destaca as qualidades do jogador, como posicionamento, raça e velocidade, analisando o atacante como um reserva que entra para dar pegada ao time.

"Só que quando entra, faz o gol. Então é um jogador que tem suas qualidades, é um jogador que se posiciona muito bem na área, é veloz, tem impulsão, mas não dá para dizer que surpreende. Fez o gol ontem, beleza. É um jogador que está preenchendo um espaço de elenco para o qual ele foi contratado. Vai ser um reserva que de vez em quando vai entrar e agora não entra mal, entra dando velocidade, dando pegada", comenta.

Então, o jornalista conclui que mesmo com certas qualidades e entrando bem nos jogos, Juninho deve continuar como reserva, indo além, avaliando o jogador como alguém que não pede espaço, ou seja, não convence a ponto de colocar uma pulga atrás da orelha de Filipe Luís.

"Ele não pede espaço no time, entendeu? Quando tiver todos os titulares, ele vai ficar no banco", crava o comentarista.

Juninho começa a entrar nas graças da Nação

Apesar de ainda não ter convencido totalmente dentro de campo, Juninho aos poucos ganha a confiança e carinho da Nação.

Depois do gol que deu a vitória do Flamengo na estreia da Libertadores, o atacante foi exaltado pela torcida, tanto nas redes sociais, quanto na Venezuela, pelos torcedores que estiveram presentes no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.

Por lá, a Nação cantou o nome do jogador de forma irreverente, citando o apelido curioso que ganhou da torcida.

O gol contra o Táchira foi o terceiro pelo Flamengo, em 11 jogos com o Manto.

Saiba mais sobre o veículo