
Manchester City F.C.
·20 de julho de 2025
EURO 2025: como as estrelas do City se saíram nas quartas de final

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·20 de julho de 2025
A Eurocopa de 2025 chega às semifinais e o torneio na Suíça já rendeu alguns momentos clássicos.
E as estrelas do City têm sido o centro de todo o drama, com sete das nossas jogadoras ainda na disputa pelo troféu do Campeonato Europeu.
Após uma fase de grupos emocionante, relembramos as quartas de final para as nossas jogadoras.
As esperanças das atuais campeãs de manter o título ficaram seriamente ameaçadas quando perdiam por 2 a 0 para a Suécia.
Lauren Hemp e Alex Greenwood foram titulares pelas Lionesses, mas a Inglaterra foi pega de surpresa, perdendo por dois gols antes do intervalo.
Hemp, do City, acertou o travessão no primeiro tempo, mas foi somente nos últimos 10 minutos que a Inglaterra virou o jogo.
Lucy Bronze e Michelle Agyemang marcaram em dois minutos, levando a partida para a prorrogação e, finalmente, para a disputa de pênaltis.
Foi um final tenso, com as equipes perdendo nove pênaltis entre si, antes da Inglaterra vencer por 3 a 2.
Agora, elas enfrentam a Itália, que derrotou a Noruega, na semifinal, na terça-feira, 22 de julho, às 20h (Reino Unido), com Jess Park e Khiara Keating também à disposição da técnica Sarina Wiegman.
Os suíços foram anfitriões maravilhosos do torneio, mas tiveram uma tarefa difícil contra a Espanha, campeã mundial.
Com uma torcida local entusiástica, elas esperavam surpreender os favoritos quando se enfrentassem em Berna.
E elas tinham muitas jogadoras perigosas, incluindo o recém-contratado do City, Iman Beney, que tem sido uma das jovens jogadoras mais promissoras do torneio.
A jovem de 18 anos jogou mais à frente contra a Espanha e causou muitos problemas com sua velocidade e objetividade.
A Espanha finalmente abriu o placar aos 66 minutos, com Athenea del Castillo, antes de Claudia Pina garantir a vitória por 2 a 0.
A zagueira do City, Leila Ouahabi, entrou em campo cinco minutos antes do primeiro gol para ajudar a conter a ameaça suíça no contra-ataque.
O drama continuou até o último lance das quartas de final, com a Alemanha garantindo sua vaga nas semifinais.
Reduzida a 10 jogadores e perdendo por um pênalti convertido por Grace Geyoro nos primeiros 15 minutos, a França parecia a caminho das semifinais.
Mas Sjoeke Nusken empatou de cabeça 10 minutos depois, e a Alemanha reagiu e levou o jogo para a prorrogação e os pênaltis.
A zagueira do City, Rebecca Knaak, esteve entre as heroínas, com uma atuação corajosa e ofegante no centro da defesa, mantendo as francesas à distância.
E ela se destacou para cobrar um dos pênaltis da Alemanha, finalizando com frieza, garantindo a vitória por 6 a 5.
A nova contratada Sydney Lohmann, que atuou em dois jogos da fase de grupos, também estará na lista de convocadas para a semifinal contra a Espanha, na quarta-feira, 23 de julho, às 20h (Reino Unido).