Europa League e Conference League terão nova casa na próxima temporada | OneFootball

Europa League e Conference League terão nova casa na próxima temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de abril de 2026

Europa League e Conference League terão nova casa na próxima temporada

Imagem do artigo:Europa League e Conference League terão nova casa na próxima temporada

A Europa League e a Conference League estão de volta à ESPN e aos canais Disney a partir da próxima temporada. A informação foi confirmada pela UC3, que une a Uefa, organizadora das competições europeias, e a European Football Clubs (EFC), que representa mais de 800 clubes do Velho Continente.

Nesta temporada, as duas competições estão sendo exibidas pela LiveMode, em parceria com a CazéTV.


Vídeos OneFootball


A última edição da Europa League transmitida pela ESPN foi a da temporada 2023/24, vencida pela Atalanta, da Itália, após derrotar o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 3 a 0 em Dublin. Na ocasião, o SBT também exibiu a final do torneio.

Antes disso, a ESPN transmitiu a Europa League por mais de uma década no Brasil, sendo a competição europeia que havia permanecido nos canais Disney após a saída da Champions League, que teve seus direitos de transmissão adquiridos pelo então Esporte Interativo, hoje TNT Sports, na temporada 2015/16.

Por meio do X (antigo Twitter), o jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, celebrou o retorno dos torneios à emissora:

Saiba mais sobre o veículo