Eustáquio diz que chegar aos 150 jogos pelo FC Porto é “motivo de honra e orgulho” | OneFootball

Eustáquio diz que chegar aos 150 jogos pelo FC Porto é “motivo de honra e orgulho” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·28 de novembro de 2025

Eustáquio diz que chegar aos 150 jogos pelo FC Porto é “motivo de honra e orgulho”

Imagem do artigo:Eustáquio diz que chegar aos 150 jogos pelo FC Porto é “motivo de honra e orgulho”

O FC Porto venceu o Nice por 3-0 na quinta jornada da Liga Europa. No final do encontro, Eustáquio mostrou-se satisfeito por ter alcançado o 150.º jogo ao serviço do clube. O médio felicitou a seleção portuguesa sub-17, abordou a adaptação ao bloco baixo e a estratégia dos dragões para travar o Nice e manifestou o desejo de terminar entre os oito primeiros.

Alberto Costa, que recuperou a titularidade, também destacou o título mundial da seleção sub-17 antes de comentar a vitória dos azuis e brancos.


Vídeos OneFootball


Seguidamente, o lateral direito salientou a preparação do FC Porto perante os franceses, considerando-a fundamental para o domínio da partida. Referiu ainda a presença de Pablo Rosario no centro da defesa e falou sobre as perspetivas da equipa na prova europeia.

Declarações de Eustáquio

150 encontros ao serviço do FC Porto: “Primeiro, queria dar os parabéns aos sub-17 por serem campeões do Mundo, em especial aos nossos cinco dragões. Estamos desejosos por os receber no Olival. Sobre mim, trabalho muito, e é um feito de que me orgulho muito. 150 jogos por um clube tão grande como o FC Porto é motivo de honra, orgulho, estou muito feliz.”

Avaliação: “Sabíamos que era uma equipa competente, mas estamos numa fase muito boa. Estávamos preparados para o jogo homem a homem e o Nice supreendeu-nos com um bloco mais compacto. Conseguimos desbloquear o jogo muito cedo, entrámos logo a ganhar. Fizemos o segundo e, a partir daí, acaba por ser uma via aberta para terminar da melhor forma.”

Adaptação a bloco mais baixo: “Temos uma equipa técnica muito competente e jogadores muito inteligentes que se sabem adaptar. Já tivemos dificuldades em blocos baixo e homem a homem, como no Braga, mas adaptámo-nos sempre. Gostávamos que todos os jogos fossem fáceis para a Liga portuguesa, mas temos grandes jogadores. Na Liga Europa é ainda mais difícil, porque encontrámos coisas diferentes. Parabéns à equipa.”

Objetivo de alcançar os oito primeiros: “o nosso objetivo é terminar nos primeiros oito. Penso que o último jogo seja em janeiro, ainda falta. Mas estamos sempre focados na vitória e em terminar nos oito primeiros. Mas se as coisas se complicarem, cá estaremos.”

Menor carga de jogos por alcançar os oito primeiros: “Sim, porque vamos jogar quase sempre de 2 em 2 dias e ia fazer-nos bem descansar nesses jogos, especialmente aos jogadores que estão a jogar mais minutos. Assim, conseguiríamos equilibrar a parte física no campeonato.”

Saiba mais sobre o veículo