OneFootball
Guilherme Dorini·15 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Guilherme Dorini·15 de setembro de 2024
Ainda não foi desta vez que Evanilson desencantou pelo Bournemouth. E não foi por falta de oportunidade. Neste sábado (14), contra o Chelsea, o atacante brasileiro desperdiçou um pênalti na etapa inicial, frustrando os torcedores presentes no Vitality Stadium.
Escalado mais uma vez como titular pelo espanhol Andoni Iraola, Evanilson teve uma participação importante no bom primeiro tempo do Bournemouth. Antecipou os zagueiros do Chelsea em alguns momentos, deu um passe que poderia ter resultado em gol e ainda foi o protagonista do principal lance do time da casa.
Aos 37min, após um recuo errado de Wesley Fofana, Evanilson saiu na cara do gol, tentou dar um chapéu no goleiro, mas acabou derrubado por Robert Sanchez no meio do movimento. Amarelo para ele o arqueiro, e pênalti para o Bournemouth.
Evanilson ficou com a bola durante o tempo todo – até o momento da autorização do árbitro para a batida. O que parecia ser o momento perfeito para cair nas graças da torcida, no entanto, se tornou um pesadelo. Ele bateu no canto esquerdo, não tão no canto, sem muita força, e viu o goleiro saltar para fazer a defesa.
Na etapa final, não conseguiu manter o nível do primeiro tempo, e acabou substituído aos 23min. Apesar do pênalti perdido, foi aplaudido de pé pelos torcedores do Bournemouth.
O último gol marcado por Evanilson aconteceu em maio, quando ele ainda atuava pelo Porto, na vitória por 2 a 1 sobre o Sporting na decisão da Taça de Portugal.
FOTO: Michael Steele/Getty Images
Ao vivo
Ao vivo