Evelin brilha com dois gols na goleada sobre Bolívia : “Seguimos fortes” | OneFootball

Evelin brilha com dois gols na goleada sobre Bolívia : “Seguimos fortes” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·08 de fevereiro de 2026

Evelin brilha com dois gols na goleada sobre Bolívia : “Seguimos fortes”

Imagem do artigo: Evelin brilha com dois gols na goleada sobre Bolívia : “Seguimos fortes”

A goleada do Brasil por 5 a 0 sobre a Bolívia, pelo Sul-Americano Feminino Sub-20, teve uma jogadora em noite inspirada: Evelin. Autora de dois gols, a meio-campista foi decisiva para transformar o domínio brasileiro em vantagem no placar e celebrou o desempenho coletivo após o apito final.

“A gente ficou buscando o gol o tempo todo. Fiquei muito feliz em fazer dois gols para ajudar a minha equipe. Trabalhamos muito para chegar nesses jogos e seguimos fortes”, afirmou.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo: Evelin brilha com dois gols na goleada sobre Bolívia : “Seguimos fortes”

Evelin comemora com comissão técnica e jogadoras gol marcado contra BolíviaCréditos: STAFF IMAGES WOMAN / CBF

Natural de Peruíbe, cidade litorânea da Baixada Santista, em São Paulo, a jovem de 17 anos vive uma trajetória meteórica com a camisa da Seleção. Em pouco tempo, acumulou experiências que muitas atletas levam anos para alcançar , entre elas, a disputa de sua primeira Copa do Mundo.

O ano de 2024, aliás, ficou marcado como um divisor de águas em sua carreira. Evelin foi um dos destaques do Sul-Americano Sub-17, quando o Brasil, comandado por Rilany Silva, terminou com o vice-campeonato. Artilheira da equipe com seis gols, ela também chegou a participar de treinamentos com a Seleção principal, reforçando o status de promessa do futebol brasileiro.

Meses depois, esteve no elenco que fez história ao colocar o Brasil entre as quatro melhores seleções do mundo na Copa do Mundo da categoria, encerrando a campanha na quarta colocação, um feito que evidenciou ainda mais sua maturidade dentro de campo.

Agora entre as mais velhas da base, Evelin reconhece que a transição para a Sub-20 trouxe novos desafios, especialmente no aspecto físico e na intensidade das partidas.

“O ritmo é diferente. É mais intenso, com velocidade forte. Da Sub-17 para a Sub-20 tem sido uma evolução muito boa para mim, porque estou crescendo bastante. Venho trabalhando muito para conquistar meu espaço e, aos poucos, estou conseguindo”, destacou.

Saiba mais sobre o veículo