Éverson comemora ponto fora de casa e destaca falta de critério da arbitragem: ‘Precisamos melhorar nesse aspecto’ | OneFootball

Éverson comemora ponto fora de casa e destaca falta de critério da arbitragem: ‘Precisamos melhorar nesse aspecto’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de novembro de 2025

Éverson comemora ponto fora de casa e destaca falta de critério da arbitragem: ‘Precisamos melhorar nesse aspecto’

Imagem do artigo:Éverson comemora ponto fora de casa e destaca falta de critério da arbitragem: ‘Precisamos melhorar nesse aspecto’

— Continua depois da publicidade —

Após o empate entre Internacional e Atlético-MG, na tarde deste domingo no Beira Rio por 0x0, o goleiro Éverson valorizou o ponto conquistado fora de casa, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela equipe, que atuou com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo da partida. O camisa 22 também criticou a atuação da arbitragem, apontando falta de critério em lances decisivos.


Vídeos OneFootball


“Dadas as circunstâncias da partida, com certeza é um ponto a ser comemorado. Tivemos uma expulsão justa nos primeiros minutos, mas o lance foi de disputa. O Vitor Hugo tira a bola, mas ela está pressionada no pé dele, não tem como recolher. Faltou critério da arbitragem. Teve ainda um lance de pênalti no Rony que, para nós, foi pênalti claro. No jogo entre Bahia e Inter, um lance parecido foi marcado. Essa falta de critério vai prejudicando o jogo, vai nos deixando nervosos, e acabamos levando cartões por reclamação, mesmo tentando manter o controle”, afirmou o goleiro.

Apesar das críticas, Éverson preferiu destacar o resultado e a entrega do time diante de um adversário de qualidade.

“Sabemos que o Inter é uma equipe qualificada, mesmo com a fase difícil na tabela. Eles vêm em crescimento. Então, conquistar um ponto aqui, jogando com um a menos, é importante. Mostra que seguimos em evolução no campeonato e no ano. Temos uma decisão importante no fim do mês, e precisamos seguir fortes”, completou.

Em grande fase, o goleiro avaliou seu momento pessoal como o melhor desde que chegou ao Atlético-MG.

“Graças a Deus, posso dizer que este é o meu melhor ano no Galo. Tenho trabalhado muito com o professor Danilo Minutti e com o Rafael, que fazem um trabalho excelente comigo. A defesa mais difícil do jogo foi aquela cabeçada do atacante deles, após um desvio. Eu estava me movimentando, consegui reagir rápido a uma bola muito próxima da pequena área. Talvez não tenha sido a defesa mais plástica, mas com certeza foi a mais difícil”, explicou.

Por fim, Éverson falou sobre a expectativa para a convocação da Seleção Brasileira, que será divulgada nesta segunda-feira.

“Quando você está em alto nível no clube, naturalmente sonha com a Seleção. Desde 2021 venho mantendo regularidade e grandes atuações. Respeito todas as convocações e treinadores, mas sigo à disposição. Tenho o sonho de vestir a camisa da Seleção e disputar uma Copa do Mundo. Para isso, preciso continuar com esse desempenho aqui no Galo”, concluiu o goleiro atleticano.

Saiba mais sobre o veículo