MundoBola Flamengo
·23 de novembro de 2025
Everton Cebolinha pede passagem e ganha espaço rumo à final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de novembro de 2025

Everton Cebolinha vive uma crescente importante no Flamengo em um momento decisivo da temporada. O atacante aproveitou as oportunidades nos últimos jogos, incluindo a vitória sobre o Red Bull Bragantino, e desponta como favorito para ser titular na final da Libertadores do próximo sábado (29), contra o Palmeiras.
Everton Cebolinha começou a mostrar sua evolução entrando no segundo tempo do jogo contra o Santos, quando deu sinais de que brigaria por mais espaço. A sequência positiva continuou no jogo contra o Sport, quando, atuando apenas 30 minutos, deu duas assistências e se destacou pela movimentação.
No clássico FlaxFlu, Cebolinha novamente entrou no segundo tempo e manteve a boa atuação, mesmo sem evitar a derrota. Sua confiança só aumentou na vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), quando protagonizou diversas jogadas individuais.
Em uma dessas jogadas, ao cruzar dentro da área após driblar o lateral, a bola bateu na mão de um adversário e originou o pênalti convertido por Jorginho. A fase de Cebolinha também calhou com a queda de rendimento de Samuel Lino, o que abriu espaço para a disputa da vaga.
Filipe Luís destacou o desempenho do atacante: “Jogou muito bem. Esse um contra um dele foi muito incisivo. Entendeu o momento de acelerar e não perder a bola. Voltou a recuperar sensações como titular, porque vinha há tempo sem ser titular. É um jogador que conquista seu lugar em cada treino e em cada jogo”.
O momento de Cebolinha ajudou o Flamengo a chegar aos 74 pontos no Brasileirão, quatro a mais que o Palmeiras, e ter a possibilidade de garantir o título na próxima rodada. Além disso, a menos de uma semana da final da Libertadores, o atacante se candidata ao time titular em Lima.
Contratado em 2022 por cerca de R$ 94 milhões, Everton Cebolinha chegou ao Flamengo cercado de expectativas e críticas. Logo no primeiro ano, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, mas sua adaptação passou por oscilações.
Com a chegada de Tite em 2024, o desempenho melhorou, mas uma ruptura do tendão de Aquiles em outubro o tirou do restante da temporada. Em 2025, voltou a ter oportunidades, principalmente entrando no segundo tempo, e teve boa atuação contra o Botafogo, interrompida por nova lesão.
Agora, na reta final da temporada, Cebolinha tem a oportunidade de se firmar no elenco. O atacante é sempre ventilado como interesse de outros clubes, em especial o Grêmio, e o rendimento anterior indicava uma possível saída do Flamengo.









































