Futebol Latino
·19 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·19 de junho de 2024
O zagueiro e capitão Everton levantou o troféu da Copa da Tailândia, no último sábado (15), pelo Bangkok United. Após empate por 1 a 1, diante do Dragon Pathumwan Kanchanaburi, a equipe do brasileiro levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 1. Aliás, com direito ao camisa 3 bater e converter uma das penalidades.
Everton foi fundamental na campanha do torneio, também, no aspecto ofensivo. Isso porque ele registrou dois gols e uma assistência em cinco jogos. Na decisão, o jogador teve participação vista como bastante positiva na proteção da retaguarda.
De acordo com o zagueiro, essa conquista coroa uma temporada de sucesso do Bangkok United:
“É um título importante porque, no ano passado, disputamos a final e acabamos perdendo. Então, nesse ano, conseguimos concretizar vencendo esse título inédito do clube. Era bastante aguardado pelo fato de virmos com o vice-campeonato e, nesse ano, conseguimos voltar à final”, disse Everton, acrescentando:
“Individualmente, pelo tempo de clube que tenho, tinha uma grande importância como capitão e líder da equipe. Tinha essa cobrança individual para colocar de vez o nome na história do clube como o capitão do primeiro título de uma liga importante nacional.”
Com passagens por clubes como Luverdense, Lajeadense e São José-RS, Everton atua no futebol tailandês há oito temporadas, sendo sete delas consecutivas defendendo o Bangkok United. Na temporada 2023/2p24, foram 44 jogos e oito gols marcados. Além dos dados individualmente positivos, ele comemorou as duas conquistas coletivas no biênio:
“Começamos o ano com o título da Supercopa e, agora, encerramos com mais um título. Um ano proveitoso, com as duas conquistas, e uma participação importantíssima na Champions League Asiática, com ótima campanha”, concluiu o brasileiro.