Esporte News Mundo
·23 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de agosto de 2022
A imprensa do Reino Unido vem apontando que o jovem atacante Anthony Gordon, de 21 anos, poderá deixar o Everton. Com o clube vivendo uma fase instável, o jogador teria pedido ao técnico Frank Lampard para ser liberado. Desta maneira, o clube já está em busca de opções ofensivas e, de acordo com o “Football Insider”, Adama Traoré, do Wolverhampton, é um dos principais nomes na lista.
Ainda com base na publicação, a saída do atacante espanhol poderá ser facilitada já que o técnico português Bruno Lage não conta com ele para a temporada. Neste começo de ano esportivo, Traoré participou dos jogos contra Tottenham e Fulham, mas em ambos entrou no segundo tempo. Uma saída do atacante de 26 anos não está completamente descartada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na temporada passada, Adama Traoré chegou a ser emprestado ao Barcelona e atuou pelo clube espanhol durante meio ano. No período foram 17 jogos disputados, quatro assistências, mas nenhum gol marcado. No começo da atual temporada, o jogador voltou ao Wolverhampton, mas não vem sendo aproveitado como se esperava.
Ainda com relação a reforços no ataque, o Everton trabalha com o brasileiro João Pedro como grande possibilidade. Segundo o “Daily Mail”, o jogador de 20 anos também é alvo do Newcastle, que já teria feito uma proposta de 30 milhões de libras (cerca de R$ 180 milhões na cotação atual) ao Watford para garantir a contratação. Apesar disso, o clube inglês segue relutante em liberar João Pedro.
Desta maneira, além de precisar superar uma forte concorrência com o Newcastle, o Everton precisaria também convencer o Watford a liberar João Pedro. Na atual temporada, o jogador brasileiro disputou quatro partidas e marcou um gol. O atacante chegou ao futebol inglês durante a temporada 2019/20, após se destacar pelo Fluminense.